Segundo informações da polícia, a advogada apresentava sinais de embriaguez, como dificuldades psicomotoras e agressividade, mas se recusou a realizar o teste do etilômetro. Ao ser abordada, ela teria se identificado como advogada, insinuando que usaria sua influência para prejudicar os policiais e proferindo palavras de baixo calão contra a equipe. Ela estava acompanhada de uma irmã menor de idade. Durante a abordagem, a polícia também encontrou uma porção de maconha em seu veículo, uma Mercedes Benz.
O superintendente da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, Rodrigo Diari, relatou que a equipe policial estava investigando uma possível movimentação de tráfico de drogas no Jardim Santa Cruz quando avistou o carro de luxo da advogada trafegando com a meia-luz acesa. Ao perceber a viatura, a motorista teria acelerado, levando os policiais a realizarem o acompanhamento tático e a abordarem no cruzamento de duas ruas.
De acordo com o superintendente, a condutora desceu do veículo alterada, afirmando ser advogada e que não poderia ser abordada. Ela teria ameaçado ligar para membros da OAB e se referido ao trabalho policial como uma "palhaçada". Apesar das orientações dos policiais para que colocasse as mãos na cabeça e apresentasse os documentos do veículo, ela se negou a cooperar, sendo descrita como "rude".
A situação se agravou com a chegada de outra viatura de apoio, momento em que a advogada teria ficado ainda mais alterada, proferindo palavrões e ofensas contra as equipes policiais. Ela também teria ameaçado usar sua suposta influência junto ao Ministério Público e outros advogados para prejudicar os policiais. Ao ser questionada sobre o uso de álcool, ela se recusou a responder.
Diante dos fatos, a advogada recebeu voz de prisão por embriaguez ao volante e desacato aos policiais. Um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional de Campo Mourão acompanhou a ocorrência, e os pais da advogada foram acionados para que a irmã menor de idade fosse entregue a eles. A advogada foi detida após a constatação da maconha em seu veículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário