Para automóveis de passeio (tarifa básica para carros), o valor mínimo fixado para a praça de Mamborê será de R$ 18,80.
Investimentos e Infraestrutura no Lote 5
As três praças de pedágio fazem parte do Lote 5 das novas concessões rodoviárias do Paraná, que abrange um total de 433 quilômetros de estradas federais e estaduais.
O contrato de concessão firmado possui duração de 30 anos e prevê um investimento massivo de R$ 11,8 bilhões em melhorias estruturais ao longo de todo o período. Entre as principais frentes de trabalho previstas estão:
Duplicação de trechos rodoviários;
Obras de manutenção e ampliação da malha viária;
Disponibilização de serviços de atendimento médico de emergência e socorro mecânico 24 horas para os usuários.
Descontos para Motoristas: TAG e Usuários Frequentes
Para mitigar o impacto financeiro e dar mais fluidez ao tráfego, a concessionária divulgou duas modalidades de descontos tarifários para os motoristas que utilizarem as pistas automáticas:
Desconto Básico de Tarifa (DBT): Condutores que utilizarem o sistema de cobrança automática por meio de TAG recebem um desconto automático de 5% em todas as passagens de todas as categorias de veículos.
Desconto de Usuário Frequente (DUF): Exclusivo para veículos leves, este mecanismo oferece uma redução progressiva no valor da tarifa para quem passa várias vezes pela mesma praça de pedágio, no mesmo sentido, dentro do mesmo mês. Em alguns casos de alta frequência, o abatimento acumulado pode chegar a até 98%.
Isenção para Motocicletas
De acordo com as diretrizes regulamentares estabelecidas pela ANTT e pela concessionária Via Campo para as praças de Corbélia, Mamborê e Floresta, os condutores de motocicletas, motonetas, triciclos e motos estão totalmente isentos do pagamento de tarifa nas praças operadas.
Para veículos comerciais e de grande porte, como caminhões e ônibus, os valores serão cobrados proporcionalmente ao número de eixos e à categoria do veículo. Mais detalhes institucionais e o regulamento completo das categorias podem ser consultados diretamente no portal de notícias e nos canais oficiais de comunicação da concessionária.



Já vai começar a roubar meu Deus esses pedágio sao uma merda a BR não presta cadê as pistas dupla já passou da hora de duplica a BR 369 próximo a Mamborê sempre tem acidente
ResponderExcluirIsso porque a promessa de campanha era diminuir essa mera de pedagógico.
ResponderExcluirUm absurdo de Campo Mourão a Mamborê ida e volta quase 40 pilar. O jeito é desviar
ResponderExcluirLembrando que o contrato com a falecida Viapar, agora travestida de ViaCampo já previa a duplicação que nunca ocorreu. A única coisa que foi duplicada, ou melhor, quadruplicado, foi a tarifa de pedágio. Mais um imposto pro bolso do contribuinte. Nessas horas dá até inveja de quem é petista, afinal burro de carga não paga pedágio 🤣🤣🤣🤣🤣
ResponderExcluirA extinta Viapar, agora travestida de ViaCampo, já deveria ter duplicado tudo. Ao invés disso ficaram quase 30 anos embolsando nosso dinheiro e bancando político corrupto. Os únicos que estão felizes com a volta do pedágio são os petistas, afinal burro de carga não paga tarifa...
ResponderExcluirR$ 18,80 só pra começar, imagina daqui a 30 anos, quando esse contrato acabar o quanto que não vai estar o valor disso?
ResponderExcluirIsso é um roubo do capeta anda 35 km por esse valor vai se fuder vou furar o pedagio
ResponderExcluirQuem não quer pagar é fácil, venda o carro chingar Petista e fácil devolva os Benefícios recebidos deles ,vai de Ônibus então
ResponderExcluirE daí se precisar ir pra campo mourão vai do que ? Voando ?
ExcluirEsse pedágio é um verdadeiro desaforo a nós mamborenses !!!!
ResponderExcluirDependemos de Campo Mourão para tudo, seja para médicos, estudos e quaisquer outros recursos que não temos em Mamborê. Pagar o valor de a R$ 18,80 pra andar 30km de ida até Campo Mourão e depois voltar dão R$ 37,60, isso tudo só para usufruir um recurso que nosso município não tem e dependemos de lá, é uma vergonha o prefeito da cidade não fazer nada a respeito, nem se quer ajudar a população buscando algum recurso para que possamos pagar a metade do valor, pois o mesmo a um tempo atrás havia dito que faria de tudo para que este pedágio não voltasse, ainda disse que se fosse o caso o mesmo teria uma carta na manga para que a população mamborense não fosse afetada, e após a notícia de que o pedágio voltaria o mesmo nem se quer tocou no assunto novamente, só se fala sobre asfalto do Mamborê ao Guarani, recentemente fez até posts celebrando a nova conseção que vai administrar esse trecho.
Eu atualmente dependo de Campo Mourão para estudar, a alguns anos dependia para trabalhar, nesse momento não sei nem o que fazer pois preciso ir a Campo Mourão todos os sábados para estudar, e ter uma despensa de R$ 150,40 no mês somente em pedágio é revoltante, já que para ir até lá é preciso abastecer, e o valor da gasolina hoje já passa os R$ 7,30 o litro, para muitos quem tem boas condições ou ganham bem no mês, parece não ser um grande gasto, mas para mim e a maioria é um alto valor que no final do mês faz muita falta !!!
Agora a nossa população irá contribuir com quase R$ 40,00 para ir e voltar a Campo Mourão utilizando a mesma estranha mal acabada de sempre e ouvindo as mesma promessas que a 35 anos atrás a antiga conseção já falava por aí, que era de duplicar toda essa estrada.
Deixo aqui minha grande revolta pois iremos ter mais este gasto mal investido que não trará retorno nenhum a nós população mamborense e a rodovia que prometem melhorar, no meu ponto de vista vejo isso com um verdadeiro prejuízo para o município que também depende de Campo Mourão e Maringá, e terá mais está despesa indispensável pois iremos pagar como qualquer outra pessoa que trafegue nesta rodovia, acredito que a prefeitura esteja recebendo uma boa porcentagem desta praça de pedágio, pois não se manifestaram em nada a respeito do valor absurdo que nós iremos pagar.
é o famoso roubo legalizado
Excluir