A loja de eletrônicos Nova Cell, localizada na Avenida Manoel Francisco da Silva, foi novamente vítima de arrombamento e furto na madrugada de terça-feira (21). Este é o segundo registro de crime no estabelecimento, que já havia sido invadido em abril de 2024.
O alerta foi dado por volta das 4h00 da manhã, quando a Central de Monitoramento "CIA Comando" acionou a Polícia Militar via 190. O sistema de segurança informou que o alarme da loja havia disparado no momento em que o autor realizava o furto.
Segundo o monitoramento, o suspeito deixou o local a pé, seguindo em direção à Avenida Interventor Manoel Ribas. A equipe da PM iniciou buscas imediatamente, baseada nas características fornecidas pelas imagens: calça preta e blusa de moletom marrom.
Pouco tempo depois, a central de monitoramento visualizou o suspeito no Conjunto Paraguai. Durante a tentativa de abordagem, o indivíduo se identificou como morador e conseguiu se evadir, pulando o muro de uma residência.
Apesar das buscas realizadas por todo o conjunto, a PM não conseguiu localizar o suspeito, que teria fugido pulando muros nos fundos das residências.
Após a perseguição sem sucesso, a equipe policial retornou à loja. A vítima confirmou o arrombamento da porta de blindex e o rompimento do cadeado do portão de acesso. O prejuízo material subtraído foi de R$ 120,00 (cento e vinte reais) em dinheiro, retirados da gaveta do caixa.
Imagens da câmera interna da loja indicam que o disparo do alarme impediu o autor de levar mais objetos.
As filmagens foram anexadas ao Boletim de Ocorrência e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Mamborê. O possível autor do furto já foi identificado, e a Polícia Civil segue com as investigações para apurar os fatos e realizar a detenção.
Vale lembrar que, em 15 de abril de 2024, a mesma loja foi arrombada, ocasião em que foram levados diversos notebooks e aparelhos celulares.

Nenhum comentário:
Postar um comentário