O caso levou a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Procon e a Polícia Civil, a intensificar a fiscalização nos estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas na cidade, visando a segurança e proteção da população.
Atendimento e Tratamento
O jovem deu entrada inicialmente no Pronto Atendimento do Lar Paraná com sintomas de intoxicação, relatando ter ingerido vodka e gim em um bar local.
A equipe da unidade iniciou o tratamento em contato direto com o Centro de Informação e Assistência Toxicológica (Ciatox), realizando uma série de exames e iniciando o tratamento conforme as orientações técnicas. Devido ao agravamento do quadro clínico, o paciente foi transferido para a Santa Casa, onde recebeu o tratamento específico para intoxicação por Metanol e, posteriormente, teve alta.
A secretária municipal de Saúde, Camila Corchak, afirmou que o município está "atuando de forma integrada para garantir que a população esteja protegida e que nossas unidades estejam prontas para atender possíveis ocorrências".

Nenhum comentário:
Postar um comentário