sexta-feira, 18 de julho de 2025

Jovem é Preso por Tráfico de Drogas e Receptação em Engenheiro Beltrão

Um jovem de 19 anos foi preso na noite desta quinta-feira, 17 de julho de 2025, por volta das 23h30min, no distrito de Ivailândia, em Engenheiro Beltrão, acusado de tráfico de drogas, receptação e resistência. A prisão ocorreu durante patrulhamento da Polícia Militar na Avenida São Paulo.

Os policiais flagraram um veículo VW/Gol de cor branca, cujo condutor, ao notar a presença da viatura, demonstrou visível nervosismo e se abaixou rapidamente, como se estivesse escondendo algo próximo aos pés. A atitude suspeita corroborou informações prévias da polícia de que um homem com as mesmas características do veículo estaria realizando tráfico de entorpecentes no distrito.

Diante da fundada suspeita, a abordagem foi realizada. O condutor foi identificado como um masculino de 19 anos, que não possui habilitação e tem reincidência em ocorrências relacionadas ao envolvimento com drogas. A equipe também tinha conhecimento de que ele realizava a venda de cigarros eletrônicos via Instagram.

Na busca veicular, foi localizada junto aos pés do condutor uma balança de precisão de cor prata e 10 unidades de vape (cigarro eletrônico). Atrás da saída de ar-condicionado do painel, foram encontradas 3 porções de substância análoga à cocaína, pesando 6,5 gramas. No bolso da blusa do abordado, havia R$1.200,00 em cédulas diversas e 2 aparelhos celulares (um iPhone 11 chumbo e um iPhone 14 branco).

Foi dada voz de prisão ao jovem, que foi informado de seus direitos constitucionais, incluindo o direito ao silêncio. No entanto, por vontade própria, ele informou que possuía mais cigarros eletrônicos em sua residência. Mesmo diante da situação de flagrante de receptação e tráfico de drogas, a equipe policial solicitou e obteve autorização do abordado para realizar uma busca domiciliar.

Na residência, no quarto do indivíduo, foram localizadas mais 17 unidades de vape (cigarro eletrônico) e 1 porção de substância análoga à cocaína, pesando 13 gramas, além de R$ 528,25 em cédulas e moedas diversas no interior do guarda-roupas.

Diante dos fatos, foram lavrados os devidos autos de infração. O veículo foi recolhido ao pátio da 95ª Ciretran, e todos os itens apreendidos foram encaminhados, juntamente com o preso, à Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão para as providências pertinentes da polícia judiciária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário