quinta-feira, 12 de junho de 2025

Festival da Viola de Mamborê tem início com grande participação e define os primeiros finalista

Na noite da última quarta-feira, 11 de junho de 2025, a Praça das Flores foi palco da primeira eliminatória do 47º Festival da Viola de Mamborê. Realizado junto à tradicional Feira do Produtor, o evento atraiu um grande público que, mesmo com o frio, prestigiou as apresentações de alto nível técnico e artístico que marcaram o início da competição.

O festival, que celebra a música sertaneja raiz, reuniu artistas de Mamborê e de diversas cidades da região. Ao todo, foram 13 apresentações, sendo sete na categoria Solo e seis na categoria Geral. O evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, com o apoio da Prefeitura de Mamborê.

Diversas autoridades marcaram presença, incluindo o prefeito Sebastião Martinez, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Margarete Martinez, o vice-prefeito José Corchak, o vereador Andriel Moreira Resniseke, a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Elisabete Radomski, e o secretário de Administração, Thiago Zanini.

Em sua fala, o prefeito Sebastião Martinez elogiou a organização e o talento dos participantes. “Quero parabenizar toda a organização do evento e, principalmente, os artistas que deram um verdadeiro show na interpretação das boas músicas sertanejas. Vamos continuar realizando e apoiando os grandes eventos culturais de Mamborê”, afirmou.

O corpo de jurados, responsável pela difícil tarefa de avaliar as apresentações, foi composto por cinco especialistas ligados à música: Luiz Carlos da Silva, Veridiana Borsuk, José Carlos Rocha, Ivam Sulin e Sandro Pezzini. Após as apresentações aconteceu um agrande baile, animado pela Banda Vallens.

Próximas Etapas

A segunda eliminatória do festival está programada para acontecer em agosto, na comunidade do Patrimônio Guarani, com data a ser confirmada pela comissão organizadora. A grande final será realizada em setembro, durante as festividades da Expomam 2025, no Parque de Exposições Governador José Richa.

Confira abaixo os classificados da primeira eliminatória para a grande final:

Categoria Solo

  • 1º lugar: Alex Souza (Goioerê)
  • 2º lugar: Fernando Andrade (Mamborê)
  • 3º lugar: Sivaldo Campos (Ubiratã)
  • 4º lugar: Léo Francis (Moreira Sales)
  • 5º lugar: Jeferson Machado (Mamborê)

Categoria Geral

  • 1º lugar: Saulo Viola & Luiz Carlos (Ubiratã)
  • 2º lugar: Cleber & Tiago (Ubiratã)
  • 3º lugar: Tony Santos & Adilson (Ubiratã)
  • 4º lugar: Trio Rancho Alegre (Rancho Alegre)
  • 5º lugar: João Ribeiro & Luizinho (Mamborê)












































































Nenhum comentário:

Postar um comentário