No local a equipe fez contato com a solicitante (49) que relatou que por volta das 07h:35min da presente data estaria utilizando o caixa eletrônico que ao inserir o cartão o visor do caixa ficou processando, acionando a luz vermelha no local que insiriu o cartão vindo a travar seu cartão junto ao caixa eletrônico.
Desta forma fez contato pelo número que constava no caixa eletrônico no qual o atendente solicitou a cidade, dados pessoais. Posterior solicitou para se retirar do estabelecimento pois a ligação estaria comprometida (cair a ligação), devido estar no interior da instituição.
Vítima se retirou para o lado externo e em seguida a ligação caiu e quando retornou para o interior da agência seu cartão não estava no caixa eletrônico. Em seguida o suposto atendente retornou a ligação informando que o caixa eletrônico teria recolhido seu cartão por motivo de segurança e depois de alguns minutos liberaria.
A Equipe orientou a senhora e fez contato com o SAC da agência bancária para confirmar o número que a vítima havia ligado, porém a atendente relatou que o número não pertencia a instituição e que a vítima teria que fazer contato relatando a situação para que pudessem tomar as providências internas, desta forma a vítima foi orientada a fazer contato e a equipe retirou os dois adesivos falso. Boletim para registro e demandas futuras.
Mais tarde, sendo por volta das 13h, compareceu no DPM do município de Engenheiro Beltrão o um senhor (70) solicitante, que relatou que foi até uma agência bancária realizar um saque no caixa eletrônico, em dado momento quando estava realizando a operação percebeu que seu cartão ficou preso e o caixa eletrônico travou, nesse momento um indivíduo ofereceu ajuda.
Segundo a vítima seria um rapaz branco e magro, alto, ruivo e barba que discou o suposto número de suporte da agência 0800 que seguiu as orientações repassadas 0800, o mesmo número estava colado em um adesivo no caixa eletrônico.
Durante a ligação o suposto atendente da agência bancária, solicitou dados e pediu para ele ficar fora da agência bancária, o suposto atendente desligou a ligação, e quando a vítima retornou para o interior da agência seu cartão não estava mais no caixa eletrônico. O Boletim foi confeccionado e encaminhado para Policia Civil de Engenheiro Beltrão para procedimentos cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário