17 janeiro, 2024

Suspeito pela morte de Ademir Saruva em Mamborê é preso em Campo Mourão

No Início da noite da última desta terça-feira dia 16 de janeiro de 2024, sendo por volta das 18 horas, a equipe da polícia militar de Mamborê, foi solicitada a comparecer na avenida Paulino Ferreira Messias, no estabelecimento comercial Espetinhos do Saruva. Ao chegar no local a polícia militar constatou que o proprietário do estabelecimento identificado como Ademir Mendes de Lara, 51 anos de idade, popularmente conhecido como Ademir Saruva, se encontrava em óbito, sentado em uma cadeira próximo a uma mesa em frente ao estabelecimento.

A esposa de ademir informou que um homem alto branco e gordo, usando chapéu de palha havia atirado em seu marido no estabelecimento do casal, no momento dos disparos a vítima estava acendendo a churrasqueira e estava sentado na cadeira o indivíduo se evadiu rumo ao posto Safra e entrado em uma montana de cor branca. Segundo testemunhas possivelmente seguiu pela estrada de Roncador, o delegado da Polícia Civil e a Agente de Polícia Judiciária e o perito criminal estiveram no atendimento de local de morte para as medidas cabíveis.




PRISÃO DO SUSPEITO

De posse das informações a respeito dos suspeitos de participado do homicídio, os quais teriam utilizado um veículo GM/Montana, de cor branca com placa traseira adulterada, conforme imagens de câmeras, que após algumas possíveis combinações chegou-se a placa registrado no município de Campo Mourão.

Foi iniciado monitoramento do local, com o apoio da equipe reservada da PM, a qual em certo momento visualizou um veículo semelhante trafegando para o Residencial Parque do Lago, sendo repassado as demais equipes, quando foi visualizado o veiculo GM/MONTANA, estacionado em uma conveniência, similar ao repassado pelo Delegado de Polícia Civil de Mamborê, o qual teria sido utilizado no apoio para o autor do crime de homicídio ocorrido na cidade de Mamborê instantes antes.

No local, o Senhor de 23 anos de idade, apresentou-se como proprietário do veiculo, qual foi questionado a quanto tempo ele estava ali na conveniência, onde informou que chegou na conveniência por volta das 15h00min da tarde e la permaneceu. Porém, após checagem das câmeras de monitoramento da conveniência, foi constatado que o Senhor chegou as 18h50min no local.

O senhor foi questionado se ele teria deslocado até a cidade de Mamborê, hoje na parte da tarde, qual disse que não. Quando outra equipe chegou em apoio, o senhor, novamente, foi questionado aonde ele estava no período da tarde, qual disse ao policial que ele havia ido somente até o Distrito de Piquirivaí, por volta das 16h00min, se contradizendo, tendo em vista que havia dito que chegou na conveniência e de la não saiu mais.

Diante dos fatos o Senhor foi encaminhado para 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão para prestar esclarecimentos. O veiculo montana também foi encaminhado para 16º SDP. O senhor foi questionado sobre o seu celular, qual com informações desconexas, Disse não se lembrar onde estava, passando a dizer que só iria continuar na presença de seu advogado, sendo dado voz de prisão pelo Delegado Responsável pelas investigações e instaurado o flagrante.









Um comentário: