sexta-feira, 13 de março de 2026

Polícia Civil de Campina da Lagoa prende investigado por ameaças e constrangimento ilegal

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da Delegacia de Campina da Lagoa, deflagrou uma ação na última quinta-feira (12/03) para dar cumprimento a um mandado judicial contra um indivíduo investigado por crimes de ameaça e constrangimento ilegal. A medida foi expedida após o avanço das investigações que detalharam o comportamento intimidador do suspeito.

Entenda o Caso

De acordo com os levantamentos policiais, o investigado vinha realizando reiteradas condutas de pressão psicológica e intimidação contra uma vítima específica. As motivações do crime estariam ligadas a desavenças em uma negociação e cobrança envolvendo membros de grupos religiosos.

O suspeito utilizava-se de ameaças constantes para tentar constranger a vítima, buscando forçá-la a agir contra sua vontade ou aceitar condições impostas pelo agressor. Diante da gravidade e da continuidade das agressões psicológicas, a autoridade judiciária expediu o mandado para interromper a prática criminosa.

Compromisso com a Segurança

Durante as diligências, as equipes da PCPR asseguraram a efetividade da medida judicial e o suspeito agora permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil reiterou a importância de que vítimas de crimes de coação não se silenciem.

"Denúncias de ameaças, intimidações ou qualquer forma de constrangimento devem ser comunicadas imediatamente às autoridades policiais. O sigilo e a apuração rigorosa são garantidos para a proteção do cidadão", destacou a nota oficial da delegacia.

Canais de Denúncia

A população pode colaborar com os trabalhos da Polícia Civil em Campina da Lagoa e região. Informações que auxiliem em investigações podem ser repassadas de forma anônima através do Disque-Denúncia ou diretamente na unidade policial local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário