O Golpe
Segundo informações, a vítima se interessou por um automóvel anunciado na rede social. Durante a negociação, o morador fechou o negócio entregando o seu próprio carro como parte do pagamento para receber o novo veículo.
A desconfiança começou após uma demora excessiva por parte do vendedor em entregar a documentação de transferência. Preocupado, o comprador decidiu realizar pesquisas por conta própria na internet e descobriu a realidade: o carro que ele havia adquirido era produto de crime, possuindo um boletim de ocorrência e alerta de furto registrado na cidade de Cianorte.
Ameaças de Morte
Ao constatar que havia caído em um golpe e que estava em posse de um veículo ilegal, a vítima, orientada por seu advogado, entrou em contato com o suposto vendedor para informar que registraria um Boletim de Ocorrência sobre o fato.
Foi neste momento que a situação se agravou. Ao invés de resolver a pendência, o criminoso passou a proferir ameaças de morte contra o morador do Guarani, na tentativa de intimidá-lo e impedir a denúncia.
Ação Policial
Diante da gravidade dos fatos configurados nos crimes de Estelionato (Art. 171) e Ameaça (Art. 147) do Código Penal Brasileiro, a vítima e seu advogado compareceram à Delegacia de Polícia Civil de Mamborê.
O caso foi apresentado ao delegado Anderson Romão, que oficializou a denúncia. A equipe de investigação da Polícia Civil de Mamborê já está trabalhando no caso para apurar a autoria do crime, localizar o estelionatário e recuperar o veículo da vítima entregue na negociação.
Via - Conexão Mamborê

Nenhum comentário:
Postar um comentário