quarta-feira, 19 de novembro de 2025

Rede Municipal de Mamborê elege novas diretoras com alta aprovação para o triênio 2026–2028

A Rede Municipal de Ensino de Mamborê concluiu o processo democrático para a escolha de novos diretores escolares. A Comissão Central, nomeada pela Portaria nº 769/2025, homologou o resultado final da votação realizada na última sexta-feira (14), que definiu a liderança de seis instituições de ensino para o triênio 2026-2028.

A votação, que constitui a Fase VI do processo, contou com a participação direta da comunidade escolar de cada unidade. Os resultados apontaram uma grande confiança nas candidatas, com a maioria das eleitas registrando percentuais de aprovação superiores a 96%.

Resultados Homologados

Seis gestoras foram escolhidas pela comunidade para assumir as escolas e centros de educação infantil. Os maiores percentuais de aprovação, de 97%, foram registrados no CMEI Mônica e no CMEI do Campo Santa Rita de Cássia.

As candidatas eleitas e suas respectivas unidades são:

  • Centro Municipal de Educação Infantil Jessé Murback: Sirlene Aparecida de Castro Paiva (89% de aprovação)

  • Centro Municipal de Educação Infantil Mônica: Maria Priscila da Silva (97% de aprovação)

  • Centro Municipal de Educação Infantil do Campo Santa Rita de Cássia: Gislaine Antunes dos Santos de Jesus (97% de aprovação)

  • Escola Municipal Barzotto: Adriana Rufino de Lima Faria (96% de aprovação)

  • Escola Municipal Santa Maria: Sônia Regina Klabundi Radecki (96% de aprovação)

  • Escola Municipal Professora Elizabete das Neves Teixeira Fernandes: Selma Magalhães Teófilo (96% de aprovação)

  • Escola Municipal do Campo Monteiro Lobato: Marilce Aparecida Brandão (77% de aprovação)

Gestão e Investimento na Educação

A única exceção ao processo de escolha por voto foi o CMEI Professora Maria de Lourdes, que não teve candidatas inscritas. Dessa forma, conforme previsão do edital, a direção da unidade será indicada pela Secretaria Municipal de Educação.

O prefeito Sebastião Martinez e a secretária municipal de Educação, Lourdinha Daboit Brunetta, parabenizaram as novas diretoras. Eles destacaram que a escolha democrática das direções reforça o compromisso do município com a valorização dos profissionais.

O Prefeito e a Secretária desejaram êxito às novas gestoras, reforçando que a administração municipal tem atuado para garantir uma educação de qualidade por meio de investimentos contínuos, capacitação profissional e atenção permanente às demandas do setor.







Nenhum comentário:

Postar um comentário