O prefeito Sebastião Martinez, o vice-prefeito José Corchak e a secretária de Assistência Social, Margarete Martinez, representaram o município no evento, que contou com a presença do governador Ratinho Junior e do presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi.
A nova fase do programa representa um investimento total de R$ 533 milhões, fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa, e visa ampliar o acesso à casa própria para famílias em situação de vulnerabilidade.
A secretária Margarete Martinez comemorou a inclusão de Mamborê e reforçou o impacto social da medida.
“Seguimos trabalhando com dedicação para garantir mais dignidade e oportunidades para a população de Mamborê. O programa Casa Fácil é uma conquista importante para nosso município e para quem sonha com a casa própria”, declarou.
O grande diferencial desta nova modalidade é que as moradias não serão financiadas, mas sim entregues gratuitamente. O foco são famílias com renda de até dois salários mínimos que vivem em condições de risco ou insalubridade.
“É um programa voltado para cidades pequenas e para famílias muito humildes”, explicou o governador Ratinho Junior. “O objetivo é atender famílias que vivem em situações de vulnerabilidade, como aquelas que moram em beiras de rio, áreas de risco, em condições insalubres ou em casas muito precárias”.
Pelo convênio, a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) fornecerá o projeto padrão. As prefeituras, como a de Mamborê, ficarão responsáveis por disponibilizar os terrenos e executar a infraestrutura necessária.
"O programa Casa Fácil Municípios foi criado para atender as cidades com menos de 25 mil habitantes, que são locais onde os grandes programas habitacionais geralmente não conseguem chegar", destacou o presidente da Cohapar, Jorge Lange.
A Administração Municipal de Mamborê agradeceu o apoio do Governo do Estado e reafirmou o compromisso em trabalhar pelo desenvolvimento social da cidade. O Secretario Estadual da Agricultura Marcio Nunes também esteve participando do evento, e destacou a importância que estas casas terão para as familias de Mamborê.






Nenhum comentário:
Postar um comentário