quarta-feira, 12 de novembro de 2025

Mamborê celebra investimento recorde de R$ 2,7 milhões para agricultura familiar

O município de Mamborê vive um momento histórico para o fortalecimento do campo. Nesta quarta-feira (12), a Prefeitura, em parceria com a SEAB (Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento) e o IDR-Paraná, confirmou um investimento de R$ 2.750.730,12 voltado à agricultura familiar e ao desenvolvimento rural sustentável.

O valor milionário será aplicado no avanço do Programa de Estufas Agrícolas, que faz parte da iniciativa estadual Rota do Progresso. O projeto incentiva a produção local de alimentos, visando principalmente o abastecimento da merenda escolar, e o fortalecimento da economia do município.

Projeto Ampliado e Detalhes da Execução

Inicialmente previsto para contemplar 12 famílias, o projeto foi ampliado e 17 agricultores foram habilitados e terão as estufas garantidas.

As estufas metálicas terão 7x15 metros. A licitação para as obras deve ser iniciada em breve, com o começo das construções previsto para fevereiro de 2026. O projeto prevê também o fornecimento de suporte técnico aos produtores, promovendo o desenvolvimento sustentável e a inclusão produtiva.

Durante a reunião que oficializou o investimento, também foi reativado o Conselho Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, que será presidido por Renato Ludwig, e acompanhará as políticas agrícolas locais.

Compromisso e Parceria

O encontro contou com a presença do prefeito Sebastião Martinez, do vice-prefeito José Corchak, do secretário de Agricultura Mário Bueno, e de diretores municipais.

O prefeito Martinez destacou a importância da parceria com o governo estadual para viabilizar os recursos.

"Quero agradecer ao secretário Marcio Nunes por esta parceria que irá render bons frutos para o nosso município", concluiu o prefeito.

A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a valorização da agricultura familiar, a geração de oportunidades no campo e o fortalecimento de uma economia mais sustentável e solidária.














Nenhum comentário:

Postar um comentário