sexta-feira, 31 de outubro de 2025

PM apreende armas de CAC após homem ameaçar tirar a própria vida durante briga com esposa em Campo Mourão

Ocorrência registrada na zona rural mobilizou equipes da ROTAM e extrajornada; homem teria colocado uma pistola 9mm na cabeça, ameaçando se matar se houvesse separação.

Uma ocorrência de violência doméstica com grave ameaça mobilizou equipes da Polícia Militar e da ROTAM na noite desta quinta-feira (30), na zona rural de Campo Mourão. O caso resultou na apreensão de duas armas de fogo registradas em nome do agressor, que possui Certificado de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC).

Por volta das 23h42, a PM foi acionada via aplicativo SADE pela filha do casal, uma jovem de 26 anos. Ela informou que seus pais estavam em uma discussão acirrada e alertou que seu pai, um CAC, possuía armas em casa.

No local, a mãe, de 44 anos, relatou em estado de choque que, após a briga, o marido (45) pegou uma pistola TS9 calibre 9mm, colocou-a na própria cabeça e ameaçou se matar caso ela insistisse na separação. A vítima conseguiu acalmar o marido e retirar a arma, que estava municiada. O relato foi confirmado pela filha.

Diante da situação de flagrante e do alto risco de atentado contra a própria vida, as equipes realizaram uma vistoria. Além da pistola municiada, foi localizada uma espingarda calibre 12, cuja documentação estava vencida desde 2022.

As armas, juntamente com 50 munições calibre 9mm, foram apreendidas. O casal foi encaminhado à 16ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos cabíveis de violência doméstica e possível averiguação do porte de arma em situação de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário