terça-feira, 2 de setembro de 2025

Suspeita de matar mulher a facadas em Mamborê se apresenta à polícia

Uma mulher suspeita de assassinar Ana Paula Bueno Rodrigues, de 38 anos, apresentou-se espontaneamente à Delegacia de Polícia Civil de Mamborê na manhã de segunda-feira, 1º de setembro, acompanhada de um advogado.
O crime ocorreu na noite do último sábado, 30 de agosto. A informação foi confirmada em nota oficial pela equipe de investigação nesta terça-feira (2).

O Crime

Segundo o delegado Anderson Sérgio Romão, responsável pelo caso, o assassinato aconteceu por volta das 19h em frente a uma residência na Rua Vereador Sidnei Barth, na Vila Operária, área central da cidade. A vítima, Ana Paula, estava visitando uma amiga que era vizinha da suspeita. Investigações apontam que as duas já possuíam desavenças anteriores, inclusive por conta de som alto.

No dia do ocorrido, uma discussão teve início à tarde. "A autora começou a desafiar essas duas outras mulheres para saírem da residência e acertarem as contas na rua", relatou o delegado.

Armada com uma faca escondida nas costas, a suspeita chamou a vítima até o portão. Ao sair, Ana Paula foi violentamente atingida com três facadas. Durante a luta que se seguiu, ambas caíram, e populares conseguiram desarmar a agressora.

Vítima não Resistiu

A vítima sofreu perfurações no braço direito, na região lombar e na mama esquerda. O golpe no peito foi fatal, perfurando o coração. Ana Paula chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal de Mamborê e, posteriormente, transferida para a Santa Casa de Campo Mourão, mas não resistiu aos ferimentos. "Infelizmente, uma vida ceifada", lamentou o delegado Romão.

Investigação

A faca utilizada no crime foi apreendida pela Polícia Militar e integrada ao inquérito. O caso, inicialmente registrado como lesão corporal grave, foi reclassificado para homicídio qualificado.

Após o crime, a autora fugiu do local com a ajuda de seu filho e permaneceu foragida até se apresentar. Em depoimento, ela admitiu ter consumido bebida alcoólica antes do confronto e confirmou a discussão, mas alegou não se lembrar com clareza dos fatos. "Indiretamente, ela confessou o crime", destacou o delegado.

O inquérito policial segue em andamento para a completa elucidação dos fatos e para apurar a possível participação de outras pessoas no crime. A Polícia Civil do Paraná reforça que denúncias anônimas sobre este e outros crimes podem ser feitas pelos telefones (44) 3356-8134 e (44) 99832-1618.

Nenhum comentário:

Postar um comentário