terça-feira, 23 de setembro de 2025

Iretama - Ministério Público Lança Operação para Investigar Delegado e Investigador por Tortura

O Ministério Público do Paraná, com o apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), deflagrou nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a Operação Luz do Dia. A ação visa apurar crimes de tortura e abuso de autoridade supostamente praticados por um delegado e um investigador da Polícia Civil que atuavam na delegacia de Iretama.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Maringá, Engenheiro Beltrão e Roncador. Além disso, a Justiça determinou outras medidas cautelares, como:

  • Afastamento dos cargos e funções públicas dos investigados.

  • Suspensão do porte e posse de armas de fogo.

  • Proibição de contato entre os envolvidos.

O objetivo dessas medidas é assegurar a continuidade das investigações e impedir que os suspeitos interfiram no processo.

De acordo com o Ministério Público, há fortes indícios de que os crimes ocorreram principalmente à noite e na madrugada, quando as vítimas estavam em situação de vulnerabilidade. O nome da operação, "Luz do Dia", simboliza o esforço de trazer clareza aos fatos que, segundo as investigações, foram cometidos na escuridão. As ordens judiciais foram emitidas pela Vara Criminal de Iretama, e o Gaeco contou com o apoio da Corregedoria da Polícia Civil para o cumprimento das diligências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário