Uma importante palestra sobre "Segurança da Mulher no Campo" foi realizada na tarde desta sexta-feira (23) em Ubiratã, destinada às mulheres do meio rural.
O evento foi promovido pela Polícia Militar, através da Patrulha Rural Comunitária e da Patrulha Maria da Penha, em parceria com as mulheres da FAEP (Federação da Agricultura do Estado do Paraná).
A iniciativa reuniu dezenas de participantes e destacou a relevância da informação, prevenção e fortalecimento da rede de proteção às mulheres que vivem no campo. Durante a palestra, as equipes da Patrulha Rural Comunitária e da Patrulha Maria da Penha compartilharam orientações práticas, canais de denúncia e estratégias para ampliar a segurança nas propriedades rurais. Além disso, foram abordadas situações de violência doméstica e familiar, com foco no apoio às vítimas.
Mais do que uma palestra, o evento proporcionou um momento de escuta, troca de experiências e fortalecimento do vínculo entre a comunidade rural e as instituições de proteção, visando garantir um ambiente mais seguro para as mulheres agricultoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário