A Prefeitura Municipal foi informada imediatamente e acionou a Polícia Militar. A Polícia Militar lavrou o Boletim de Ocorrência para registrar os danos causados. Foi constatado vários túmulos danificados e também o furto de placas de bronze e crucifixos. O Boletim de Ocorrência será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mamborê para investigação do crime por parte da Policia Judiciária..
O cemitério não possui câmeras de monitoramento, mas em residência e estabelecimentos em frente ao local existem câmeras, que serão franqueadas à equipe policial, no objetivo de identificar os criminosos.
A Prefeitura Municipal de Mamborê orienta todos os familiares que possuem entes queridos sepultados no cemitério municipal a comparecerem ao local para verificar a situação dos túmulos e confirmar se também foram vítimas da ação criminosa.
A comunidade é encorajada a colaborar com o trabalho da polícia. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a identificar os criminosos deve entrar em contato imediatamente com as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar de Mamborê. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
A Prefeitura Municipal lamentou o ocorrido, classificando o ato como uma falta de sensibilidade e desrespeito. Expressou a necessidade de que o vandalismo seja investigado e que os responsáveis sejam punidos pela justiça, pois o ato danifica os túmulos e jazigos, além de prejudicar a memória e o descanso dos falecidos, que são respeitados por seus familiares e entes queridos.
E lamentável ,e muimto triste uma situação dessa
ResponderExcluir