A campanha é liderada pela secretária de Assistência Social e primeira-dama, Margarete Martinez, com o apoio do diretor Luiz Carlos Liss e de equipes técnicas do setor. A mobilização ocorre sob a gestão do prefeito Sebastião Antônio Martinez.
Programação de Ações
As atividades estão divididas em três momentos principais para atingir diferentes públicos e regiões:
15 de Maio – Capacitação Profissional: O Centro Cultural receberá o promotor de Justiça da comarca de Mamborê, Dr. Lucas Losch Abaid, para uma palestra voltada a profissionais da educação. O encontro ocorrerá às 8h30 para a rede municipal e às 13h30 para a rede estadual, focando na identificação e enfrentamento de casos.
16 de Maio – Caminhada de Conscientização: Com saída às 9h em frente ao Paço Municipal, a caminhada seguirá até a Praça das Flores. A ação busca envolver a comunidade local e dar visibilidade à importância da denúncia.
18 de Maio – Atividades no Distrito do Guarani: O distrito, que já é foco de ações de infraestrutura e desenvolvimento da gestão atual, receberá uma manhã lúdica na quadra de esportes da Escola Monteiro Lobato, a partir das 8h30. O objetivo é tratar o tema de forma acessível e educativa diretamente com as crianças.
Compromisso Coletivo
De acordo com a administração municipal, o enfrentamento a esse tipo de violência exige um trabalho conjunto e o comprometimento de toda a sociedade. Novas ações ainda estão sendo planejadas para ampliar o alcance da mensagem durante todo o mês.
A campanha reforça que a proteção de crianças e adolescentes é um dever coletivo e incentiva o uso dos canais de denúncia para garantir a segurança e o bem-estar das vítimas.


Nenhum comentário:
Postar um comentário