O Prefeito de Mamborê, Sebastião Antonio Martinez, publicou o Decreto Nº 54/2025, nomeando a Comissão Organizadora da 39ª EXPOMAM 2025 e estabelecendo suas atribuições e responsabilidades.
A EXPOMAM, considerada o maior evento do município e uma das mais tradicionais festas de exposição agropecuária da COMCAM , será realizada em setembro de 2025, no Parque de Exposições Governador José Richa.
A tradicional EXPOMAM é realizada há muitos anos durante o mês de setembro, normalmente com as atividades ocorrendo entre os dias 5 e 10, tendo em vista que o dia 10 de setembro celebra o aniversário de emancipação política do município, mas a data ainda será definida pela comissão.
A Comissão Organizadora será responsável por planejar, coordenar, executar e supervisionar todas as atividades relacionadas à realização da feira. Ela será composta por seis membros: três da sociedade civil e três da administração pública, sendo eles servidores efetivos.
Membros da Comissão:
- Presidente: Sirlei de Lurdes Peri
- Membros: Sandra Islene de Assis , Adriana dos Santos Hudema da Rosa , Edevilson Almeida Lara , Edenilton José Evangelista e Ednaldo Fontana
As atribuições da comissão incluem:
- Elaborar e executar o planejamento detalhado da 39ª EXPOMAM 2025, abrangendo programação, logística, fornecedores e parceiros.
- Promover a captação de recursos, patrocinadores e parcerias para viabilizar o evento.
- Supervisionar e coordenar a montagem e desmontagem da infraestrutura necessária, incluindo barracas, palcos, banheiros químicos, sinalização, entre outros.
- Coordenar as ações de segurança, saúde e proteção ao público, com o envolvimento do Corpo de Bombeiros, equipes policiais e da saúde.
- Estabelecer e acompanhar os prazos e metas para a execução das diversas etapas do evento.
- Garantir que as normas ambientais sejam respeitadas, promovendo práticas sustentáveis, incluindo a coleta de lixo e uso consciente de recursos.
- Organizar a divulgação do evento, promovendo a 39ª EXPOMAM 2025 em meios de comunicação locais, estaduais e, quando possível, nacionais.
- Definir e gerenciar o orçamento do evento, garantindo a viabilidade financeira e a transparência dos recursos utilizados.
- Organizar a participação da comunidade local, por meio de apresentações culturais, exposições e outros meios de engajamento.
- Propor e implementar medidas que assegurem a acessibilidade e a inclusão de pessoas com deficiência durante o evento.
A comissão se reunirá periodicamente, conforme necessário, para discutir e deliberar sobre os preparativos da 39ª EXPOMAM 2025. As reuniões serão convocadas pelo Presidente ou por solicitação de qualquer membro da comissão, com antecedência máxima de até 02 (dois) dias úteis.
As atividades da comissão terão início imediato e permanecerão em funcionamento até o fechamento completo do evento, incluindo as obrigações pós-evento, como a prestação de contas. Além disso, outras pessoas poderão ser convocadas para auxiliar nas funções destinadas à comissão, a depender da demanda das atividades.
O objetivo do prefeito Sebastião Martinez é realizar uma festa diferenciada, com seriedade e transparência nos gastos do dinheiro público, enxugando despesas sem perder o grande brilho da tradicional EXPOMAM, uma festa que reúne milhares de pessoas no Parque de Exposições Governador José Richa, com shows nacionais, estrutura para rodeio e parque de diversões.
A organização e a administração municipal trabalharão para que a 39ª EXPOMAM seja uma grande festa.
Poderia vim uns show bom pelo menos,mambore perde pra outras cidades menores em questão de shows
ResponderExcluirSerá q vem o jiraya q tão falando ? Fala co nois prefeito
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