A pauta principal foi a concretização do asfalto entre Mamborê e a comunidade Guarani, além da pavimentação asfáltica entre Mamborê e Luiziana, e também a ligação entre Mamborê e Nova Cantu, um antigo anseio da comunidade e um "sonho de três prefeitos" em prol do desenvolvimento regional.
O encontro contou com a presença de diversas autoridades e representantes da sociedade civil, incluindo o vice-prefeito José Corchak, o presidente da Câmara de Vereadores Maurício Massano,Diretor Geral de Infraestrutura e Logística do Estado do Paraná, José Brustolin Neto, o secretário da Agricultura de Mamborê, Mário Bueno, e os vereadores Evandro Carlin, Cristiane Batista Neves, Ildebrando Ribeiro e Vânia Rodrigues. Também estiveram presentes os prefeitos de Farol, Occlécio Menezes, e de Luiziana, Edson Liss, além de secretários municipais, ex-prefeito de Moreira Sales, Rafael Bolacha, e representantes de entidades, associações, igrejas e, em especial, um grande grupo de agricultores empenhados no projeto.
O Sonho do Asfalto em Mamborê
Emocionado, o prefeito Sebastião Martinez destacou o grande respeito e dedicação dos secretários Márcio Nunes e Sandro Alex para o desenvolvimento dos municípios. Ele ressaltou que a pavimentação asfáltica entre Mamborê e Guarani, Mamborê e Luiziana, e Mamborê e Nova Cantu, é um sonho compartilhado que trará mais qualidade de vida, conforto e a concretização de um desejo antigo para os moradores, especialmente os da comunidade do Guarani, que enfrentam grandes dificuldades de deslocamento em dias de chuva. Martinez frisou o esforço conjunto da equipe de administração, dos secretários estaduais e do governador Ratinho Junior, além da adesão dos agricultores, para tornar esse projeto uma realidade.
O presidente da Câmara de Vereadores de Mamborê, Maurício Massano, também fez questão de ressaltar a importância da pavimentação asfáltica. Ele destacou como a interligação de Mamborê com a comunidade de Guarani, o município de Nova Cantu e Luiziana é crucial para o desenvolvimento da região. Massano expressou sua gratidão ao prefeito Sebastião Martinez pelo grande trabalho em prol da população do Guarani, e elogiou o empenho dos secretários estaduais Márcio Nunes e Sandro Alex por estarem juntos com Mamborê, transformando em realidade um sonho de muitos anos.
Avanços e Investimentos para a Região
O secretário da Agricultura, Márcio Nunes, expressou sua satisfação em estar em Mamborê, celebrando ao completar seus 59 anos, em um momento que considerou histórico para o progresso da região. Filho da terra, engenheiro agrônomo e hoje secretário de Estado, Márcio Nunes relembrou os esforços dos pioneiros e a importância de ver o progresso chegar às cidades. Ele enfatizou que a pavimentação asfáltica será um avanço crucial no desenvolvimento da região, transformando-a em uma "rota do progresso e do futuro" e deixando uma marca na história. Nunes também mencionou a liberação de cerca de R$ 3,7 milhões para o município, destinados à aquisição de implementos rodoviários como caminhões, tratores de esteira, rolos compactadores e motoniveladoras, visando a melhoria da malha rural e das estradas municipais.
Sandro Alex, secretário de Infraestrutura e Logística, agradeceu a recepção e destacou a importância da parceria com os agricultores de Mamborê para agilizar os processos burocráticos e a liberação de recursos junto ao governador. Ele salientou o papel fundamental do secretário Márcio Nunes, que tem realizado um verdadeiro "canteiro de obras" em todo o estado por meio da Secretaria Estadual de Agricultura, e se colocou à disposição para continuar trazendo obras e melhorias para a população.
O prefeito de Luiziana, Edson Liss, reforçou a importância da parceria entre os municípios de Mamborê e Luiziana em prol do desenvolvimento e dos benefícios para a população. Ele destacou como a pavimentação asfáltica entre as duas cidades facilitará o acesso e a interligação com outras regiões e a área metropolitana. O prefeito de Luiziana, também expressou gratidão pelo empenho dos secretários Márcio Nunes e Sandro Alex.
A concretização da pavimentação asfáltica para o Guarani é vista como um marco no desenvolvimento de Mamborê e sua zona rural, representando mais do que infraestrutura: é dignidade, acesso, segurança e progresso para quem vive e produz no campo. Além do asfalto, novos investimentos em infraestrutura rural e apoio ao pequeno produtor foram anunciados, prometendo impulsionar ainda mais o crescimento de Mamborê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário