quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

Após efetuar disparos de arma de fogo em surto psicótico, homem é preso em Campo Mourão

Por volta das 15h44 da última quarta-feira dia 29 de janeiro de 2025, a policia militar de Campo Mourão, foi informada de que no Jardim Santa Casa, teria um cidadão em surto psicótico decorrente do uso de entorpecentes e estaria com uma arma de fogo na residência . O solicitante iria aguardar próximo do Hospital Santa Casa com veículo GM Monza. 

No local em contato com o masculino, que passou a relatar que vieram a pouco tempo do estado de São Paulo, que o irmão  estava na residência em surto ,sobre efeito de drogas ( cocaína) com uma arma de fogo (pistola), que realizou o acolhimento da cunhada da residência por volta das 09h00min da manhã já por receio do estado em que se encontrava o masculino (36), seu irmão. 

Com isso foi realizado contato com a Equipe Médica do SAMU, para um possível atendimento, diante da situação. Diante ao relato do solicitante, concomitantemente vizinhos informaram que momentos antes da chegada da Equipe teriam ouvido alguns disparos de arma fogo, originário da residência. Logo a Equipe fez contato com o COPOM, que realizou os despachos de Equipes de Apoio para a situação, bem como o CPU compareceu ao local. 

Ao aproximar as Equipes do local de imediato foram seguidas as orientações da POP 200.1 a qual prevê a Primeira Intervenção em Crises Policiais. Foi feito de imediato a localização do ponto e o isolamento da área . Com isso o irmão do autor, conseguiu realizar contato telefônico ,sendo que o Policial Primeiro Interventor em Crise estabeleceu contato com indivíduo mas o mesmo negava- se a sair da residência, sendo que o mesmo confirmou estar em posse de uma arma de fogo e ter realizado disparos mais reiterava que não sairia da residência que estava trancada.

Sendo que de imediato o CPU que estava no local começou a seguir a cadeia hierárquica para os acionamentos cabíveis. Após um breve momento o autor voluntariamente resolveu abrir o portão e receber a Equipe, em contato inicial o mesmo reafirmou que teria realizado os disparos, momento  este que o indivíduo foi submetido a abordagem policial, bem como ele apresentou a arma de fogo sob uma mesa externa desmuniciada, a pistola Taurus TH380. 

O solicitante acompanhou a Equipe Policial sendo feito uma vistoria na residência e que em um dos cômodos foram localizadas 15 (quinze) munições intactas marca CBC 380 e em outro cômodo foi localizado vestígios em um recipiente de plástico de substância análoga a cocaína . 

Na entrada da residência foi constatado uma marca no portão de um possível disparo e 01(uma) cápsula de munição de 380 deflagrada. Foi preservado o local e realizado o acionamento da Polícia Científica, sendo que no local compareceu a Perita responsável, esta por sua vez realizou a apreensão e recolhimento da munição deflagrada e do recipiente citado a cima.

No local, durante as diligências foram identificadas três pessoas que estariam próximo a residência e ouviram alguns dos disparos . O indivíduo que assumiu a autoria dos disparos estava se utilizado de seu aparelho telefônico a todo momento para gravar toda a ação dos agentes públicos, com isso quando foi lhe informando que o mesmo seria detido foi também apreendido o seu aparelho Realme model Rmx 3890 de cor cinza .

O autor foi conduzido pela Equipe Policial no compartimento de segurança para resguardar a integridade da Equipe, bem como do mesmo, sendo  conduzido sem algemas para 16ª SDP para procedimentos cabíveis. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário