quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Caminhoneiros são vítimas de golpe e assalto em Campo Mourão

A situação trata-se de roubo agravado e lesão corporal, no qual por volta das 07h da manhã desta quinta-feira dia 28, a central foi informada de que havia um roubo em andamento no Jardim Santa Rosa em Campo Mourã e que posteriormente havia outra solicitação informando que as vítimas haviam sido liberadas próximo a um posto de gasolina, alguns quilômetros a frente, em área urbana. 

A equipe deslocou então até esse Posto de gasolina e fez contato com as vítimas (39) e (49), os quais passaram a relatar que viram um anúncio de frete em um Aplicativo, que partia nesta cidade, até o município de Sinop Estado do Mato Grosso. 

Este anúncio, enviado aos mesmos pelo suposto agenciador da carga, que se identificou como sendo funcionário de uma empresa. Que após o primeiro contato pelo aplicativo, passaram a conversar via WhatsApp pra acertar detalhes do carregamento, ficando combinado de realizarem o carregamento.

As vítimas chegaram no local por volta das 06h30 e encontraram um rapaz moreno escuro, baixo, magro, com tatuagem ,vestido com um macacão azul com faixas refletivas laranja, aguardando sentado na frente do portão da empresa, este sinalizou para que parassem os caminhões mais a frente da via, próximo a esquina. 

Quando estacionaram, o mesmo teria se aproximado com uma prancheta e surgiu um veículo Cobalt de cor chumbo ou cinza escuro e desembarcou um indivíduo de camiseta vermelha, cabelos longos e lisos, magro, branco, que juntamente com o primeiro indivíduo, sacaram uma arma cada um, sendo um Revólver que estava com o de macacão e uma Pistola com o indivíduo de vermelho, gritando "Perdeu, perdeu, queremos os caminhões!". 

No veículo Cobalt permaneceu na direção um indivíduo de camiseta azul escuro, boné azul, moreno. Que ao renderem as vítimas, o indivíduo de macacão agrediu o (49) com uma coronhada na cabeça. Que enquanto os autores conduziam as vitimas para o veículo, teria passado um veículo na via pública e avistado a cena, momento que os autores colocaram as vítimas no veículo e saíram tomando rumo ao Bairro Lar Paraná.

Os bandidos diziam que havia dado ruim, que o cidadão do carro que passou na via havia tirado foto deles e do caminhão, inclusive com o cidadão de macacão realizando uma ligação a outra pessoa informando que havia dado ruim, que haviam sido vistos, e que uma das vítimas teria reagido o corre, que o certo era matar as vítimas pois havia dado ruim. 

Os crimninosos eguiram com eles até próximo a uma liberando os dois e levando os celulares e documentos dos caminhões das vítimas. A equipe deslocou com os mesmos até o local onde estavam estacionados os caminhões, onde permaneceram intactos, não sendo identificado nenhum outro objeto levado. 

Diante os fatos, as vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis e repassado a rede de viaturas as características dos autores para possível reconhecimento em patrulhamento, bem como encaminhado este a Polícia Civil para os procedimentos de investigação

Nenhum comentário:

Postar um comentário