Citando a "coerência e a responsabilidade", Dr. Andriel Moreira e Chris da Asam abrem mão de benefício de R$ 400 e pedem que valores sejam usados no combate à fome.
Os vereadores de Mamborê, Dr. Andriel Moreira e Chris da Asam, anunciaram oficialmente que renunciaram ao direito de receber o vale-alimentação no valor de R$ 400. O benefício foi concedido recentemente aos membros da Câmara Municipal por meio do Projeto de Lei nº 81/2025.
Em nota oficial enviada à imprensa, os parlamentares pautaram a decisão na "transparência, coerência e compromisso ético" com os cidadãos, reafirmando seu compromisso com o uso ético do dinheiro público.
Embora o benefício tenha sido aprovado em um processo legislativo legítimo que incluiu a derrubada de veto e se baseou no princípio constitucional da isonomia, os vereadores afirmaram que a renúncia é um ato de "convicção pessoal", livre de pressões externas.
"Em um momento de grandes desafios econômicos e sociais para nossa população, e considerando que ambos possuímos estabilidade em nossas vidas financeiras, entendemos que os recursos públicos a nós destinados podem ter uma utilidade mais urgente e nobre", afirmaram os vereadores no comunicado.
Dr. Andriel e Chris da Asam solicitaram formalmente que os valores que lhes seriam destinados permaneçam no orçamento da Câmara durante o mandato. A proposta é que, posteriormente, esse montante seja repassado ao Poder Executivo (Prefeitura) para "aplicação integral e exclusiva em ações sociais de combate à fome e apoio às famílias em situação de vulnerabilidade" no município.
Os vereadores concluíram a nota reiterando que, embora defendam a autonomia do Legislativo, o "maior compromisso é com a sensibilidade social e o bem-estar coletivo".
CONFIRA A NOTA A IMPRENSA NA INTEGRA
Coerência e Responsabilidade: Vereadores Dr. Andriel Moreira e Chris da Assam Renunciam a Benefício em Favor de Ações Sociais
Os vereadores Dr. Andriel Moreira e Chris da Assam, pautados pela transparência, coerência e compromisso ético com os cidadãos de Mamborê-PR, vêm a público formalizar sua decisão de renunciar ao benefício do vale-alimentação concedido aos membros da Câmara Municipal por meio do Projeto de Lei nº 81/2025.
Desde o início de nossos mandatos, temos procurado agir com responsabilidade e respeito ao dinheiro público. Participamos de um processo legislativo legítimo e democrático, que resultou na derrubada de veto e assegurou a validade do referido projeto. Reconhecemos e respeitamos o direito garantido aos vereadores, com base no princípio constitucional da isonomia — expressão legítima da autonomia do Poder Legislativo.
Entretanto, defender princípios vai além da letra da lei.
Em um momento de grandes desafios econômicos e sociais para nossa população, e considerando que ambos possuímos estabilidade em nossas vidas financeiras, entendemos que os recursos públicos a nós destinados podem ter uma utilidade mais urgente e nobre.
Por convicção pessoal — livre de qualquer tipo de pressão — renunciamos de forma imediata e irrevogável ao vale-alimentação, reafirmando nosso compromisso com o uso ético e consciente do dinheiro público.
Solicitamos, portanto, que os valores que nos seriam destinados permaneçam no orçamento da Câmara durante o mandato e, posteriormente, sejam repassados ao Poder Executivo, para aplicação integral e exclusiva em ações sociais de combate à fome e apoio às famílias em situação de vulnerabilidade em nosso município.
Reiteramos que continuaremos firmes na defesa da autonomia do Legislativo, mas reafirmamos que o nosso maior compromisso é com a sensibilidade social e o bem-estar coletivo.
vereadores Dr. Andriel Moreira e Chris da Assam
Nenhum comentário:
Postar um comentário