terça-feira, 18 de novembro de 2025

Morre “Jefinho”, morador de Mamborê resgatado em ribanceira após cinco dias desaparecido

Uma triste notícia abalou a comunidade de Mamborê no final da manhã desta terça-feira, 18 de novembro de 2025. Jefferson da Silva de Oliveira, de 41 anos, popularmente conhecido como “Jefinho”, faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa em Campo Mourão.

Morador da Vila Santa Maria, Jefinho lutava pela vida desde o dia 11 de novembro, quando foi resgatado em estado grave após passar cinco dias desaparecido em uma área de difícil acesso.

Relembre o Caso

Jefferson havia desaparecido no dia 6 de novembro. Segundo informações da época, ele saiu de sua residência vestindo apenas uma bermuda de moletom e uma corrente no pescoço. Relatos indicavam que ele estava desorientado e falava palavras desconexas ao deixar o local.

Após cinco dias de buscas e angústia para a família, na noite de terça-feira (11), moradores ouviram pedidos de socorro vindos de uma área de mata. As autoridades foram acionadas e Jefinho foi localizado caído em uma ribanceira, nas proximidades da ponte que liga a cidade ao Conjunto Jardim Campo Belo.

Resgate Dramático e Complicações

O resgate mobilizou uma força-tarefa que envolveu a Polícia Militar, a Defesa Civil de Mamborê, o Corpo de Bombeiros de Campo Mourão e a Secretaria de Saúde. No local, foi constatado que ele estava exposto a intempéries e, segundo relatos, havia a presença de abelhas na região onde foi encontrado.

Ele foi socorrido e transportado por uma ambulância do SAMU para atendimento avançado em Campo Mourão. No entanto, o longo período sem alimentação e a debilidade física causada pelas condições em que ficou exposto prejudicaram severamente seu organismo.

Apesar dos esforços da equipe médica na UTI, Jefferson não resistiu e veio a óbito nesta terça-feira (18).

O corpo de Jefferson da Silva de Oliveira foi liberado aos familiares para os procedimentos fúnebres. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal de Mamborê, com horário a ser definido.



Um comentário: