segunda-feira, 1 de setembro de 2025

Projeto de educação nutricional nas escolas de Mamborê

O programa, liderado pela nutricionista Maiara Ramos dos Santos de Souza Barboza, é voltado para alunos da Educação Integral. O objetivo principal é ensinar sobre alimentação saudável, qualidade nutricional e segurança alimentar de uma forma prática e envolvente.

Pontos Chave do Projeto

  • Público-Alvo: Alunos da Escola Santa Maria e da comunidade do Guarani, que participam da Educação Integral (Jornada Ampliada e Turno Único).

  • Abordagem Interativa: A iniciativa vai além da teoria. Os alunos participam ativamente na preparação e manipulação dos alimentos durante oficinas e palestras.

  • Integração Curricular: A nutrição é conectada a outras disciplinas, como Língua Portuguesa, por meio de atividades de leitura, escrita e interpretação de texto.

  • Objetivos a Longo Prazo: A meta é promover a autonomia, a consciência alimentar e a criação de hábitos saudáveis desde a infância, reforçando a visão da Prefeitura de Mamborê de que a alimentação é um pilar fundamental para o bem-estar e o aprendizado dos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário