A ação simultânea ocorreu em 10 alvos, sendo nove na cidade de Mamborê e um no distrito de Rio Verde em Juranda.
A operação da policia civil foi realizada em conjunto com a Polícia Militar de Mamborê, Boa Esperança e Juranda, além da equipe K9 do 11º Batalhão de Polícia Militar, Delegacia da Mulher de Campo Mourão, 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão e Delegacia de Polícia de Iretama, totalizando 25 (vinte e cinco) policiais e oito (08) viaturas.
O trabalho conjunto entre as forças de segurança resultou em três prisões, sendo uma delas em flagrante, pelos crimes de posse de munição e tráfico de drogas, rádios comunicadores, além da apreensão de diversos aparelhos eletrônicos.
De acordo com o Delegado de Polícia Civil Anderson Sérgio Romão, responsável pela coordenação da operação, o nome da ação está relacionado ao apelido de um dos alvos, e simboliza a ideia de “fruta limpa”, numa alusão à intenção de “limpar a região desse mal que é o tráfico de drogas”.
As diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e municípios vizinhos.
– “Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança, a saúde pública e destrói famílias. A operação de hoje representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nosso território”, destacou o delegado.
As investigações apontam que os indivíduos alvos da operação possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição.
Com o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, as equipes também coletaram documentos e eletrônicos que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. Todo o material foi encaminhado para análise e, caso necessário, novas medidas judiciais poderão ser requeridas.
Resultado:
- 3 masculino encaminhados (21,45 e 38 anos);
- 2 Radio-comunicadores apreendidos;
- 2 munições calibre .22 apreendidas 22 gramas de substância análoga a maconha apreendida;
- 4 celulares apreendidos.
A Polícia Civil reforça que o apoio da população é fundamental no combate ao tráfico de drogas, e que denúncias anônimas podem ser feitas de forma segura pelos canais oficiais da corporação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário