Em Engenheiro Beltrão, no bairro Sussui, no dia 12 de abril de 2025, à 01h00min, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência inicialmente reportada como roubo de veículo, que se revelou uma falsa comunicação de crime.
A COPOM (Central de Operações da Polícia Militar) acionou equipes da Rádio Patrulha Auto e ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas) do 11º Batalhão de Polícia Militar para atender a um suposto roubo de veículo ocorrido na Rodovia PR 317, entre Maringá e Engenheiro Beltrão.
No local, um homem de 31 anos, que se apresentou como a vítima, informou que ocupantes de um veículo preto o abordaram com arma de fogo e subtraíram o veículo, pertencente a uma locadora.
Os policiais militares perceberam inconsistências na narrativa do homem. Após entrar em contradição, o homem de 31 anos confessou que retirou o rastreador do veículo e o deixou conectado a uma bateria na cidade de Maringá.
Devido à conexão do rastreador, o aparelho continuou emitindo sinal de geolocalização. Uma equipe da Polícia Militar Rodoviária foi até o local indicado em Maringá e constatou o rastreador ligado, confirmando a falsa comunicação de crime por parte do homem.
O veículo roubado não havia sido localizado até o momento do registro da ocorrência. O homem de 31 anos foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão para ser apresentado à autoridade policial pelas implicações da falsa comunicação de crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário