19 dezembro, 2023

Grave acidente deixa 4 mortos e 3 feridos na BR 369 em Mamborê

Um trágico acidente de transito foi registrado por volta das 07h da manhã desta terça-feira dia 19 de dezembro de 2023, na rodovia BR-369, entre Campo Mourão e Mamborê, próximo a praça de pedágio desativada, na altura da Fazenda Santa Helena,  resultando em três pessoas mortas, sendo dois adultos e uma criança de apenas um ano e meio de idade. As duas vítimas adulta foram identificadas como sendo Franciele Marchese, 40 anos de idade e Marlene Rosa de Araújo, idade não confirmada e um homem identificado como sendo Marcio Cruz, que morreu na UTI do Hospital Santa Casa de Campo Mourão, ambos moradores de Campo Mourão. Outras quatro pessoas ficaram feridas. A violenta colisão, frontal, envolveu um veículo Hyundai HB20 e um VW Gol.

Um grande aparato, envolvendo equipes do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão, Samu, aeromédico do Samu, Polícia Militar, e equipes da Secretaria de Saúde de Mamborê, Policia Civil de Mamborê, foi mobilizado para socorrer as vítimas. 




Segundo informado pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão, capitão Anderson Luiz Feijó, quando as equipes chegaram ao local, duas pessoas já estavam mortas. A criança ainda era reanimada no interior de uma das ambulâncias, mas não resistiu aos ferimentos. 




De acordo com informações, o condutor do HB20, que seguia de Foz do Iguaçu a São Paulo teria cochilado ao volante invadindo a pista contrária, atingindo frontalmente o Gol de Campo Mourão, conduzido por uma mulher que estava com sua mãe e seu esposo. Ambas as mulheres morreram na hora e o homem foi encaminhado em estado grave ao Hospital Santa Casa de Campo Mourão, vindo a óbito por volta das 13 horas.




Já no HB20 estava uma família: pai, mãe e três filhos (crianças). Um bebê de um ano e meio não resistiu aos ferimentos e morreu. Os dois carros ficaram completamente destruídos, parados no meio da via. 




Destroços ficaram espalhados na pista de rolamento. “Quando chegamos ao local, duas vítimas, infelizmente, já estavam mortas. Uma criança ainda estava no interior da ambulância com a equipe médica fazendo manobra de ressuscitação, mas infelizmente sem êxito”, disse Feijó. Entre as vítimas feridas estão dois adultos e duas crianças, ocupantes do HB-20, pais e filhos.




Conforme relatos, a mãe do bebê que morreu acompanhava o trabalho de manobra das equipes médicas para tentar salvar seu filho e presenciou a morte da criança. “Uma cena chocante”, lamentou o comandante do Corpo de Bombeiros. As equipes de socorro ainda estão no local. O Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão foi acionada para recolhimento dos corpos.






















REDAÇÃO: Tribuna do Interior - FOTOS: Cidade Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário