23 dezembro, 2023

Centro Histórico é inaugurado em Mamborê

Recentemente o município de Mamborê abriu para visitas e inaugurou o Centro Histórico, um espaço localizado no Parque do Lago, em um ambiente aconchegante para acolher todas as famílias de nosso município.

Na ocasião, estiveram presentes, o prefeito Ricardo Radomski; vice-prefeito, Sebastião Martinez; secretaria de assistência social e primeira dama, Elisabete Radomski; secretaria de saúde Sara Beltrame; vereadores, Hildebrando Ribeiro, Junior Dorneles e Kojak, e demais membros da administração municipal e sociedade civil.

O Centro Histórico de Mamborê disponibiliza de muitas relíquias de nosso município, para uns relembrar o passado, para outros conhecer a vida dura que seus antepassados viveram. Sendo um projeto onde o prefeito Ricardo, o vice Martinez e o secretario de cultura Sandro Pezzine, desde o início estiveram juntos apoiando esse sonho que hoje se torna realidade.

Tudo começou com uma conversa entre o prefeito Ricardo, o senhor Antonio Pazinato, a professora Silmar Pazinato e a professora Solange de Lima, em que se poderia montar um museu na cidade.

O Prefeito Ricardo deu todo apoio para que o museu se tornasse realidade. A professora Solange já tinha um projeto com os alunos na Escola Professora Elizabete e tinha vários objetos. E a partir dai começou a pedir para as pessoas doações de peças antigas. 

Com o apoio da administração municipal por meio da secretaria de cultura e esportes, onde o secretario Sandro Pezzine, deu todo o apoio para que assim fosse possível concretizar este sonho. E com muita luta e perseverança hoje já existem mais de 300 peças no acervo, estando de portas aberta para receber o público e mais doações. 


CONFIRA OS HORÁRIO ESPECIAL DE FINAL DE ANO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO

De segunda a domingo - Das 17h ás 21h30

A partir do dia 07 de janeiro - Das 8h ás 17h









































































Nenhum comentário:

Postar um comentário