28 novembro, 2023

Espetáculo: “Um presente para o Noel”, sábado, na abertura do Natal em C. Mourão

Acontece no próximo sábado (dia 2), às 20 horas, na praça da Catedral de São José, a abertura oficial da sexta edição do projeto Atividades Culturais “Campo Mourão – Cidade Natal”. Além da apresentação do espetáculo “Um presente para o Noel” pela trupe da Associação Sou Arte (ASA), com a chegada do Papai Noel, os organizadores anunciaram uma atração surpresa para o evento que todos os anos reúne milhares de crianças, jovens, adultos e idosos.

A abertura da programação cultural de Natal com a apresentação de espetáculo que sempre reúne elementos característicos do teatro, dança e circo já é uma tradição em Campo Mourão. Toda uma estrutura é montada no logradouro para oferecer conforto ao público, com a colocação de 1.500 cadeiras, sanitários, bebedouros, etc. No espetáculo destacam-se também a beleza dos figurinos utilizados pelos artistas, o clima de encantamento, o envolvente enredo da produção, os cenários e a dinâmica e agilidade da apresentação.


As praças São José e Getúlio Vargas, bem como os arredores, estão recebendo ambientação natalina para o desenvolvimento do projeto que é uma realização do Ministério da Cultura/Governo Federal – União e Reconstrução, através da Lei de Incentivo à Cultura. A execução é da Associação Sou Arte.


O público que comparecer à praça central de Campo Mourão encontrará várias outras atrações: Túnel de Luzes, árvore de Natal de 14 metros de altura, neve artificial, Presépio suspenso, Quinta do Noel, casas temáticas, etc. Entre os dias 18 e 22 de dezembro, será realizada no espaço a Mostra Cultural, com apresentações a partir das 20 horas. Dezesseis bandas, corais, grupos de dança, orquestra de viola e companhias folclóricas estarão se apresentando.


Espetáculo

No espetáculo “Um presente para o Noel” é contada a história da Dona Banofe, Senhora Overlinda, Gabriel, Rafael e outros personagens que auxiliam o Papai Noel a entregar a magia e o encantamento na noite de Natal para todas as crianças do mundo.



A sinopse da produção destaca: “É um período de muita felicidade para o velho Noel, que vê nesta época os sentimentos mais nobres serem evidenciados”. E acrescenta: “Distribuir presentes o faz muito feliz, mas neste ano, especialmente, é ele quem manda uma carta para a fábrica com um pedido muito especial, endereçada a Carretel, um duende estagiário, com caráter maldoso, asqueroso, impiedoso...”.


A partir daí, toda a equipe de produção e o estagiário Carretel realizam uma busca pelo presente ideal ao Papai Noel. Mas o que será que realmente ele pediu na carta? Durante essa busca, algo de estranho começa acontecer. Objetos de grande significado dentro da fábrica desaparecem. Quem pode estar por trás de todo esse mistério?

Por que Carretel, o estagiário mais novo da fábrica e com caráter duvidoso foi o escolhido para receber a carta do Papai Noel? Será que ele vai conseguir atender o pedido especial da carta? Esses são segredos que serão contados no espetáculo.


Patrocinadores

Estas são as empresas que patrocinam o projeto Atividades Culturais Campo Mourão – Cidade Natal/2023: Dez empresas patrocinam neste ano a ação: Coamo Agroindustrial Cooperativa, Fertipar Fertilizantes, Hipermercados Condor, Copel, Fomento Paraná, Pro Solus, Beontag, Sanepar, Paraná Supermercados, Unimed Campo Mourão e Grupo Integrado.


A ação tem ainda o apoio do Município de Campo Mourão, do Governo do Estado, da Associação Comercial e Industrial (Acicam) e do Sindicato Empresarial do Comércio Varejista (Sindiempresarial

Nenhum comentário:

Postar um comentário