13 novembro, 2023

Em Mamborê PM encaminha alunos por uso de produto proibido em escola

Na última sexta feira, a policia militar de Mamborê,  foi acionada pela diretora de um colégio a comparecer no local, onde segundo informações da mesma, foram encontrados de posse de dois alunos, produtos que causam dependência. 

No local, a diretora informou que os alunos estavam de posse dos produtos Pod da marca Ignite e um frasco de essência de Vaper. Ao serem questionados sobre o fato, um deles confessou à equipe que trouxe os produtos para o colégio e que havia ido até o banheiro juntamente com o outro aluno para mostrar os produtos, sendo surpreendidos no local pela diretora. 

Diante dos fatos, a equipe realizou a apreensão dos produtos e os encaminhou juntamente com os menores à Delegacia de Polícia Civil de Mamborê, para os procedimentos de Polícia Judiciária. Compareceram também na Delegacia as as mães dos alunos e também a auxiliar administrativa do colégio.

No Brasil é proibida a comercialização, importação e propaganda destes produtos  eletrônicos. A proibição foi determinada pela Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) número 46/2009 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Não há, portanto, autorização no Brasil para quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, os chamados DEFs, independentemente de sua composição e finalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário