29 novembro, 2023

Após ameaçar moradores com facão e faca homem é preso em Mamborê

 

Na tarde da última terça-feira dia 28 de novembro de 2023, a a equipe da policia militar de Mamborê, recebeu duas ligações de que uma pessoa estaria armado com um facão na Vila Operária, onde ameaçava algumas pessoas, instantes em que entraram em luta corporal.  

A equipe deslocou rapidamente e na chegada ao local, um jovem que estava armado com o facão empreendeu fuga sentido matagal, assim começamos a verificar o que estava acontecendo e  foi quando uma pessoa ali identificada relatou que o acusado chegou armado uma faca ameaçando de matar todos que ali moravam e tentou sacar uma faca que estava em uma bainha de couro.

Um homem que estava no local partiu para desarmar o acusado onde derrubou a faca e entraram em luta corporal até a chegada da equipe. 

Ainda no momento que a equipe estava colhendo os dados parra confecção do boletim o acusado apareceu a cerca de meia quadra do local fazendo gesto de  cortar a cabeça e mostrando para direção das vitimas e da equipe de serviço. 

Assim sendo a equipe deus voz de abordagem para o acusado não sendo acatado e começou o acompanhamento do mesmo que fugia pelos quintais de várias casas sendo acompanhado pela equipe e e em determinado momento tentou se esconder em um barraco nos fundos de uma residência, sendo que a equipe adentrou no local e localizou o acusado deitado debaixo de um colchão.

Foi dado voz de abordagem sendo que o mesmo não obedeceu e partiu para cima de equipe com socos e chutes dificultando a detenção, mas o mesmo foi contido pelos policiais sendo utilizado a algema conforme sumula vincula 11 do STF, mesmo algemado continuava resistindo e proferindo palavras de baixo calão contra a equipe chamando de policias de merda, covarde filhos da puta além de ameaçar a equipe dizendo que o mesmo corre pelo crime e isto teria retorno. 

A equipe policial teve que trocar de fardamento pois ficou cheios de marcas de barro em todo fardamento devido a resistência do mesmo sendo que o fardamento de um policial chegou a rasgar em arrame farpado por onde o acuso empreendeu fuga. 

Com a representação da vitima de ameaça, a desobediência a ordem de abordagem, a resistência a prisão, desacato e ameaças a equipe policial, o mesmo foi conduzido a 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, para devidas providencias cabíveis, sendo aprendida a faca utilizada na ameaça. 

No percurso de deslocamento de Mamborê a Campo Mourão, o mesmo batia  sua própria cabeça dentro do compartimento de preso e ameaçava as vitimas e a equipe policial até a chegada a Delegacia de Policia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário