11 outubro, 2023

Prefeito de Mamborê e equipe cumprem agenda em Brasilia

Recentemente o prefeito de Mamborê, Ricardo Radomski, juntamente com a Primeira Dama e Secretaria de Assistência Social Elisabete Radomski,  Secretária de Educação Lourdinha Daboit Brunetta e a Técnica Pedagógica Silvonete de Souza dos Reis, estiveram em Brasilia, onde participaram de vários eventos e reuniões tratando de diversos assuntos de interesse público.

 

A equipe conheceu um programa de ensino que combina diferentes produtos voltados para promover o desenvolvimento integral dos estudantes da educação básica, com diferentes produtos mapeados de acordo com as habilidades e competência da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

No Congresso Nacional a Secretária de Educação, fez várias visitas aos gabinetes de Parlamentares, fazendo a entrega de Projetos e pleiteando recursos para a Educação Municipal, também tiveram a oportunidade de visitar a fachada, o salão e o parlatório do Palácio do Congresso Nacional.

Radomski e sua equipe participaram do Congresso Nacional dos Consórcios Públicos, realizado pela FENACOMP. Outro ponto foi a audiência no Palácio do Planalto com o Sr. André Luiz Ceciliano, Secretário Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SEAF/SRI/PR), onde foram apresentados tópicos fundamentais para o desenvolvimento das regiões, destacando a Telessaúde e Telemedicina, Desenvolvimento Regional, Infraestrutura Urbana e Rural, Agricultura Familiar, Apoio aos Consórcios.

Os gestores fizeram parte de uma comitiva composta por representantes de importantes consórcios e associações, incluindo o CONDESCOM (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento dos Municípios da Região de Campo Mourão), o CISCOMCAM (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro do Paraná), o CICENOP (Consórcio Público Intermunicipal do Centro Noroeste do Paraná) e o CIEDEPAR (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turismo do Estado do Paraná).

Radomski, juntamente com o presidente do CISCOMCAM, Rafael Bolacha e os prefeitos, Edmilson Moura, Wilson Tureck, juntamente com o superintendente do Hospital Santa Casa de Campo Mourão detalharam a situação da saúde em toda a região, Júlio Frare enfatizou a importância da parceria com o governo federal em benefício da população, independentemente de partidos políticos.

O prefeito de Mamborê, que está em seu 4º mandato, juntamente com o coordenador da rede de parcerias, Renato Correia, apresentou o Projeto inédito regional que é a criação do: Complexo Agroecológico em Mamborê, como uma iniciativa inovadora que beneficiará toda a região, promovendo pesquisa, inovação, geração de emprego e renda e a Agroindustrialização.

A equipe também esteve visitando o CEBRAM Centro Brasileiro de Assistência aos Municípios. Este projeto propõe a criação de um curso de capacitação com o objetivo de empoderar as primeiras-damas, servidores públicos da área de desenvolvimento social e profissionais de diversas instituições ligadas ao bem-estar social.

Unidos, esses líderes regionais acreditam que podem melhorar suas regiões e a qualidade de vida de seus cidadãos. O compromisso do governo federal com os consórcios públicos é fundamental para alcançar esses objetivos e promover o desenvolvimento sustentável do Paraná.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário