27 outubro, 2023

Criança morre em Luiziana após o aparecimento de manchas roxas no corpo

Faleceu na madrugada dessa sexta-feira (27), o pequeno Noah Francisco Mamed Alves de apenas 1 ano e 4 meses, após a presença inexplicável de pequenas manchas arroxeadas espalhadas pelo corpo.

De acordo com informações a mãe levou a criança no final da tarde de quinta-feira (26), a Unidade Básica de Saúde de Luiziana após ser informada que o filho estava com algumas manchas pelo corpo, após ser avaliado ele foi encaminhado para o hospital em Campo Mourão. Infelizmente o pequeno Noah, não resistiu e faleceu durante a madrugada.

A DOENÇA

PÚRPURA TROMBOCITOPÊNICA IMUNOLÓGICA
O nome da doença está diretamente relacionado às principais manifestações da enfermidade. Púrpura é uma referência às manchas roxas ou avermelhadas indicativas de sangramentos que aparecem na pele; trombocitopênica, em razão da trombocitopenia, ou seja, do sangramento provocado pela queda no número de plaquetas.

A enfermidade afeta uma em cada 10 mil pessoas e incide mais nas mulheres em idade fértil do que nos homens. Crianças podem apresentar uma forma aguda e autolimitada de PTI, em geral decorrente de um quadro infeccioso viral.
Luiziana Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário