26 outubro, 2023

Após perseguição policial homem é preso em Luiziana

Era por volta das 21h5 quando o dono de um bar compareceu ao destacamento policial de Luiziana, relatando que estava em seu bar, na Avenida Independência, quando o indivíduo quis comprar bebida alcoólica fiada. Porém o proprietário do estabelecimento se negou, dando início a uma discussão, que terminou em ameaça de morte contra o mesmo. Ele informou ainda à polícia que o acusado estava embriagado.

Com as informações, uma equipe deslocou até o endereço, mas o rapaz acusado já havia deixado o local em seu veículo Fiat Pálio. A PM fez patrulhamento pela cidade, encontrando o veículo em alta velocidade pela Avenida Independência. A equipe tentou abordagem, mas o condutor desobedeceu a ordem de parada fugindo em alta velocidade, pela Avenida, acessando a rodovia PR-553, quase colidindo com outros veículos, colocando em risco a sua vida e a de terceiros.
Os militares solicitaram apoio via rádio de outras viaturas. Uma equipe da Patrulha Rural que estava na região, se posicionou no trevo de entrada da cidade, impedindo a passagem do veículo em fuga. Com isso o motorista perdeu o controle da direção, parando no acostamento da rodovia. Na abordagem pessoal nada de ilícito foi encontrado com ele. Porém, os policiais perceberam que o mesmo estava bêbado.
Ele recebeu voz de prisão pelo crime de embriaguez ao volante e direção perigosa. O veículo do acusado foi recolhido ao pátio do destacamento da PM e o autor conduzido à 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, onde fez o teste de bafômetro, que apontou 0,78 mg/L e álcool por litro de ar expelido dos pulmões, configurando crime de embriaguez ao volante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário