07 outubro, 2023

Alunos do Ccm Rui Barbosa de Mamborê fazem parte do projeto de intercâmbio internacional Ganhando o Mundo

Recentemente alunos alunos do Ccm Rui Barbosa de Mamborê; Mariana, Rafael e Maria Eduarda, sendo estudantes que fazem parte do projeto estadual de intercâmbio internacional Ganhando o Mundo, acompanhado de suas mães e da Diretora Geral do CEC-M Rui Barbosa, Professora Zelia Rodrigues, estiveram visitando o gabinete da prefeitura municipal, onde participaram de uma reunião com o prefeito Sr Ricardo Radomski.

Na ocasião foram abordados assuntos relacionados ao programa, onde os estudantes e direção apresentaram ao prefeito mais detalhes do programa de intercâmbio, lembrando que duas alunas do colégio, sendo a aluna Isamara e a aluna Letícia, já participaram anteriormente do programa, a aluna Isamara esteve no Canadá e a aluna Letícia foi para Nova Zelândia, onde de lá ambas trouxeram experiências a comunidade escolar mamboreense.

Os alunos Rafael e Maria Eduarda, irão no mês de fevereiro de 2024 para Nova Zelândia e a aluna Mariana, irá fazer o intercâmbio no Canadá também a partir de fevereiro. 

O prefeito Ricardo lembra que, o programa de intercâmbio internacional Ganhando o Mundo foi criado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) para ofertar a estudantes, professores e pedagogos da rede pública estadual de ensino formação acadêmica em instituições estrangeiras, além de experiências culturais e pedagógicas que possam ser compartilhadas, posteriormente nos colégios.



Radomski parabenizou os alunos pela brilhante atuação, colocando-se a inteira disposição no que for necessário por parte do município para auxiliar na viagem, onde os alunos estarão levando a bandeira do município, e ali representando Mamborê e nosso Estado.

A direção do colégio lembra que os objetivos do programa são: ampliar o repertório cultural e acadêmico, permitir a vivência e experiência na realidade de outros países, consolidar uma rede de jovens líderes que atuarão nas escolas da rede pública estadual de ensino do Paraná e potencializar o desenvolvimento da autonomia, bem como aperfeiçoar o idioma da língua inglesa.

A aluna Mariana, cursa a 1ª Série Técnico em Desenvolvimento de Sistemas e estudou na Escola Municipal Barzotto. O aluno Rafael, cursa a 1ª Série Técnico em Desenvolvimento de Sistemas e estudou na escola Bento Munhoz da Rocha Neto Bento. A aluna Maria Eduarda, cursa a 1ª Série Ensino Médio regular e estudou na escola Santa Maria.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário