02 setembro, 2023

Reunião descentralizada da Comcam em Mamborê recebe Beto Richa e demais lideranças

Pelo menos 15 prefeitos da microrregião participaram na manhã sexta-feira (1º de setembro) de uma assembleia descentralizada da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), no município de Mamborê. O encontro foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores.

Na ocasião os prefeitos discutiram vários temas de interesse regional, como a situação da Santa Casa, redução de repasses aos municípios, entre outros. Foi feita também uma prestação de Contas do Condescom (Consórcio de Desenvolvimento da Comcam). O deputado federal, Beto Richa (PSDB), ex-governador do Paraná, participou da reunião, onde fez o anúncio da destinação de R$ 6 milhões em emendas ao (Condescom).

O dinheiro será aplicado na aquisição de equipamentos para compor uma patrulha urbana para obras de pavimentação asfáltica nos municípios. Deverão ser adquiridos 3 caminhões basculantes, 1 usina de pavimentação asfáltica, 1 caminhão+espargidor e 1 caminhão+máquina de pinturas de faixas. O dinheiro foi solicitado pelo presidente do Condescom, Edenilson Miliossi, prefeito de Barbosa Ferraz. Os equipamentos serão licitados. “É um recurso que vai beneficiar coletivamente os municípios. Não é o total que o Condescom precisa, mas vai ajudar os prefeitos”, afirmou Richa, ao destacara que obras de pavimentação asfáltica é uma das maiores demandas nos municípios.

O prefeito anfitrião, Ricardo Radomski, agradeceu a Comcam pela realização da assembleia decentralizada no município. “Me sinto honrado em receber os municípios na nossa casa”, falou. “Estes encontros são muito importantes para discutir e apresentar ideias. Gera troca de experiência e fortalece o municipalismo. E neste momento, nós prefeitos precisamos estar unidos”, emendou.

Parceria
O presidente do Condescom, Edenilson Miliossi, afirmou que Beto Richa sempre foi parceiro dos municípios. “Quando já era governador nos atendeu muito bem. Ficamos felizes que continua municipalista mesmo deputado federal”, ressaltou. “Este recurso vai fazer toda diferença”, ementou.
Miliossi disse que quer fortalecer o Consórcio. Ele pediu o apoio e união dos prefeitos. Na reunião desta sexta, anunciou a filiação de mais cinco municípios: Quarto Centenário, Rancho Alegre D’Oeste, Campina da Lagoa, Farol, e Goioerê, que se somam a outras 16 cidades já associadas. “Agora vamos atrás dos outros municípios para se somar a nós”, afirmou.
O presidente da Comcam, Alexandre Donato, prefeito de Corumbataí do Sul, destacou que com a patrulha urbana, os trabalhos de pavimentação asfáltica serão ‘barateados’ aos municípios e fará com que as obras aconteçam mais rapidamente. “Toda a Comcam será beneficiada com estes recursos anunciados pelo deputado Richa. Só temos que agradecê-lo enquanto gestores”, argumentou.
Donato informou que as demais reuniões da Comcam continuarão sendo descentralizadas. O próximo município a receber os prefeitos será Terra Boa, em data ainda a ser definida. Antes, os prefeitos voltam a se reunir na sede da Comcam, no próximo dia 15, em reunião fechada, para discutir uma pauta regional.
Após a reunião de trabalho desta sexta, foi servido almoço aos prefeitos com o prato típico da cidade, a “Leitoa Mateira.
Prefeitos na assembleia
Participaram da reunião os prefeitos: Ricardo Radomski (anfitrião), Edenilson Miliossi (Barbosa Ferraz), Akio Abe (Quarto Centenário), Vivaldo Lessa (Roncador), Alexandre Donato (Corumbataí do Sul), Ismael Dezanoski (Janiópolis), Edimilson Moura (Terra Boa), Milton Alves (Campina da Lagoa), Joel Buscariol (Boa Esperança), Airton Agnolin (Nova Cantu), José Etevaldo (Altamira do Paraná), Leonardo Romero (Quinta do Sol), Oclecio Meneses (Farol), Rafael Bolacha (Moreira Sales) e Junior Garbim (Engenheiro Beltrão). A reunião contou também com a presença de vereadores locais e do Superintendente da Secretaria das Cidades do paraná, Ricardo Maia.


















































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário