21 setembro, 2023

POLÍCIA CIVIL COM O APOIO DA POLÍCIA MILITAR - DEFLAGRA OPERAÇÃO PUFF

Na tarde de quinta-feira dia 21/09/2023, por volta das 14h30, foi realizado a operação puff para coibir o crime de venda de cigarro eletrônico. Após investigação minuciosa da Delegacia de Polícia Civil, descobriu-se o estabelecimento que estaria fornecendo produtos de venda proibida na Brasil, como os cigarros eletrônicos, também conhecidos como vape, vaper, pod, e-cigarette, e-ciggy, e-pipe, e-cigar e heat not burn, que possuem quantidades variáveis de nicotina e outras substâncias tóxicas, tornando suas emissões prejudiciais tanto para quem faz o uso direto quanto para quem é exposto aos aerossóis. 

Durante o cumprimento foi apreendido no estabelecimento: - 09 essências; - 12 cigarros eletrônicos; - 12 pacotes de cigarros eight; - 43 pacotes de cigarro classic; - 23 maços de cigarro classic; - 05 maços de cigarro eicht; - 09 munições calibre 38. 

A ocorrência contou com o apoio de policiais Militares do destacamento de Mamborê e os policiais civis da Delegacia da mesma cidade. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de policia civil de Mamborê para que seja tomada as medidas cabíveis. 

Na oportunidade, o Delegado ressaltou, ser proibido da venda desses produtos foram determinada pela resolução da diretoria colegiada (RDC) número 46/2009 da agência nacional de vigilância sanitária (ANVISA) e constitui crime de contrabando. 

Destacou que a polícia civil de Mamborê vai fazer outras operações para prender quem estiver vendendo cigarro eletrônico na comarca. Ainda esclareceu que a população da região pode contribuir repassando informações para auxiliar os trabalhos policiais a identificar e prender suspeitos de outras práticas criminosas. as denúncias podem ser feitas para o número (44) 33568-1341/9.9832- 1618. O sigilo e o anonimato são garantidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário