21 setembro, 2023

ENCERRAMENTO DO PROJETO JEPP NA ESCOLA MUNICIPAL DO CAMPO MONTEIRO LOBATO NO GUARANI

 

Na última sexta-feira 15/09/23, aconteceu o encerramento do Projeto “Cheiro Bom” desenvolvido na Escola Municipal do Campo Monteiro Lobato no patrimônio Guarani, através do JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos, programa este oferecido pelo SEBRAE. 

                

Uma turma de 22 alunos do 1º ano, coordenados pela professora Monica Cristina Schroeder participaram do Projeto. Ao todo foram realizados 12 encontros durante o período.

O encerramento contou com a presença da representante do SEBRAE Sirley Fátima de Souza (Batatinha), da representante da Secretaria Municipal de Educação e coordenadora do programa professora Valdirene Camargo Rocha, e demais representantes da Secretaria Municipal de Educação, além da diretora da Escola Municipal do Campo Monteiro Lobato professora Claudemara Szlactheka e a coordenadora Selma Magalhães. Prestigiaram também o evento professores, funcionários e pais de alunos. Também estiveram presentes o presidente da Câmara Fabio Ferreira (Xitão) e o vereador Junior Dorneles.

O objetivo do projeto é estimular o empoderamento, com atitudes e mentalidades nos jovens que os ajudem a encontrar soluções para diversos problemas, além de fazer dos alunos pequenos empreendedores, onde eles poderão dar continuidade às ações do projeto junto a seus familiares e nas atividades diárias.

Segundo a professora Monica Cristina Schroeder que trabalhou  com os alunos em sala, estava evidente o amor, carinho e o comprometimento de cada um no aprendizado recebido ao longo da realização do projeto. A professora agradeceu o apoio da equipe da Escola, da Secretaria de Educação e aos demais que de uma forma ou outra colaboraram com as atividades.


































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário