24 agosto, 2023

Hospital de Olhos Dr Prime realizou o atendimento da paciente de número 10.000

Hospital de Olhos Dr Prime de Mamborê, realizou o atendimento da paciente de número 10.000, a senhora Marina Eulina de Araújo, moradora do município de Juranda, foi a paciente 10.000 a ser atendida pela equipe médica Dr. Prime na cidade de Mamborê.

 O prefeito do município de Mamborê Ricardo Radomski e o vice Sebastião Martinez, parabenizam ao Dr. Marcos Solano, Dra. Sandra pelo grande investimento aplicado no município de Mamborê, lembrando que isso já esta fomentando de uma forma grandiosa a economia do município, pois diariamente Mamborê recebe um grande número de pessoas oriundos de outras cidades do Estado. 

Os gestores destacam a importância que teve para o município de Mamborê a instalação do Hospital de olhos, vindo ao encontro do anseio da comunidade mamborênse e de todos os municípios da região da Comcam, que hoje usufrui deste atendimento e assim também acabam apreciando e consumindo no nosso comércio local.

No dia 26 de novembro de 2021, foi inaugurado em Mamborê, o Hospital de Olhos Dr Prime, localizado na Avenida Antônio Chiminácio nº 377 - Centro de Mamborê, o Hospital conta com uma estrutura de ponta, profissionais experientes e atendimento que se encaixa em sua rotina, disponibilizando de  04 consultórios modernos e capacidade de atendimento de 140 a 200 pacientes por dia, a estrutura conta com  02 Centros Cirúrgicos, 08 Leitos de Recuperação, Central modernizada de Esterilização de Materiais, Ar Condicionado Central Renovável, Elevador de Acesso, Porta Automática, Atuação de profissionais com formação em em Técnica de Enfermagem, Enfermagem, Biomedicina e outros. 




Na última segunda-feira dia 21, a Câmara de Vereadores de Cascavel aprovou um projeto de lei, que concede ao médico anestesiologista e empresário Marcos Solano Vale, o Título de Cidadão Honorário do Município. A homenagem foi protocolada pelo presidente Alécio Espínola (Podemos).

Cidadania honorária é um título de honraria concedido à pessoas que não são naturais do município de Cascavel, todavia, prestam relevantes serviços à comunidade onde vivem. O título de cidadão equipara o indivíduo a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um filho, um conterrâneo da cidade.

A solenidade de entrega da homenagem será realizada no dia 20 se setembro, no Plenário da Câmara Municipal. O empresário vai oferecer uma festa à família e amigos, segundo ele, em gratidão à honraria proposta pelo presidente Alécio e aprovada por todos os vereadores.

Na tribuna da Casa, Solano expressou sua alegria pelo notório reconhecimento, e afirmou: ” Fiquei mais feliz do que quando passei no vestibular de Medicina”. Emocionado, relembrou de quando seu pai foi vereador e prefeito, e agradeceu a oportunidade de se tornar um cidadão de Cascavel.

Dr. Marcos Solano Vale é graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Na década de 1991 a 2000, fundou o Hospital de Olhos, o Banco de Olhos, a emissora de tv TVC, a Rádio Jovem Pan de Cascavel e a Rádio Mundial de Toledo, gerando empregos que vêm se multiplicando até hoje e colaborando para o crescimento social e econômico de toda a região.

No período de 2001 a 2010, além de destacar-se também na vida pública ao ocupar o cargo de Secretário Municipal da Saúde de Cascavel e presidir o CISOP. Ainda fundou a Sol Linhas Aéreas, um marco histórico para o desenvolvimento do transporte aéreo de passageiros e de cargas em Cascavel, despertando a atenção de novas companhias para as potencialidades do setor no Oeste do Paraná e desencadeando ações que resultaram nos anos seguintes na reforma, ampliação e modernização do nosso aeroporto.

Entre os anos de 2011 e 2023, vislumbrando novas oportunidades de oferecer à população serviços médicos de referência na área da oftalmologia, fundou em Cascavel, o hospital HOlhos Prime e o Hospital de Olhos Dr Prime, e, em Mamborê, o Hospital Regional de Olhos do Noroeste do Paraná, todos dotados da mais avançada tecnologia e de equipes clínicas altamente qualificadas, voltados para o atendimento dos mais diversos públicos, mas principalmente dos pacientes que mais necessitam do acesso ao SUS.

Ademais, em outra inciativa pioneira, criou a primeira residência médica em oftalmologia do Oeste do Paraná, atraindo jovens médicos de todo o Brasil e contribuindo para colocar no mercado profissionais preparados com os melhores requisitos técnicos para exercer a especialidade.






 
COLABORAÇÃO: Seguinte Cascavel



Nenhum comentário:

Postar um comentário