22 julho, 2023

Horta Comunitária de Mamborê é destaque no Panorama de Agendas Municipais de Agricultura Urbana e Periurbana (AUP

Recentemente a Horta Comunitária AMJJB, participa da pesquisa Nacional, elaborada pelo o TEEB Agricultura & Alimentos do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e o Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV de São Paulo (FGVces).

Visando identificar o estágio de maturidade das cidades que apoiam a AUP a partir de diferentes instrumentos, sejam eles de políticas públicas e de ações para a institucionalização da agenda, sejam eles relacionados ao ganho de escala das iniciativas e à conexão com as diferentes dimensões do sistema agroalimentar local.

Apesar de curto período, Mamborê, está entre as 67 cidades brasileiras, participantes da pesquisa, situadas nas cinco regiões do Brasil, de diferentes portes populacionais.

No momento atual, O Centro de Estudos em Sustentabilidade (FGVces), está consolidando os dados e preparando um relatório que será apresentado em Brasília para diferentes instâncias do poder Executivo e Legislativo, como uma forma de incidir sobre as políticas públicas e sinalizar aprendizados e recomendações que possam qualificar a atuação do Governo Federal no tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário