04 maio, 2023

Prefeitos buscam recursos para pavimentação asfáltica entre Mamborê e Nova Cantu

A administração municipal de Mamborê, por meio do prefeito Ricardo Randomski e do vice Sebastião Martinez, juntamente com a administração municipal de Nova Cantu, por meio do prefeito Airton Agnolin, estão pleiteando junto ao governo do Estado, recursos para a pavimentação asfáltica para interligar os municípios de Mamborê com município de Nova Cantu, passando pelo patrimônio Guarani. São 50 quilômetros de estrada: 22 até a Comunidade Guarani e mais 28 km do Guarani até Nova Cantu.


Na tarde da última quarta-feira dia 03, após as últimas chuvas desta semana, e dificuldades enfrentadas por produtores rurais e usuários do trecho de estrada, mesmo com melhorias recorrentes na via pelas duas prefeituras, um grupo de lideranças das duas cidades, entre elas o o vice-prefeito de Mamborê Sebastião Martinez, juntamente com o prefeito de Nova Cantu Airton Agnolin, o secretário de governo de Mamborê, Thiago Zanini; o sub prefeito do patrimônio Guarani, Darci Marcondes e o vereador que representa o patrimônio Guarani, Maurício Massano, literalmente colocaram os pés no barro. Foram verificar a situação da estrada.

Segundo o prefeito Ricardo, o mesmo vem pleiteando a pavimentação asfáltica desta estrada desde sua gestão anterior; “Estamos lutando por esta obra que há muito tempo se tornou um sonho. No mês de fevereiro tivemos em audiência com a subchefia da Casa Civil do Parana, o Lúcio Mauro Tasso. Ele nos informou que em junho agora ou julho, vai marcar uma audiência junto ao governador Ratinho Júnior e com secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, para nos passar algo de concreto sobre esta obra que tanto já foi falada”, destacou Radomski. Ele disse que vai convocar cooperativas, produtores rurais e representantes de associações dos dois municípios para reforçar a necessidade da obra e sensibilizar o Governo.  



Recentemente o vice-prefeito Sebastião Martinez, também esteve em audiência em Curitiba, junto ao Secretário de Estado Márcio Nunes, onde foi abordado este tema, e apresentando demandas da comunidade, agricultores, cooperativas que almejam a muitos anos esta pavimentação. “Há muitos anos somos procurado por produtores rurais e moradores que com todo direito nos cobram. Assim como eles, também sonhamos com esta obra que vai trazer mais qualidade de vida, segurança na trafegabilidade, e fortalecer ainda mais a agricultura nos dois municípios, pois os produtores terão a logística de escoamento de sua produção facilitada com a pavimentação”, afirmou.



O Prefeito Ricardo Radomski já determinou ao seu Departamento de Planejamento, para que fosse realizado o levantamento com os números e dados sobre a tráfegabilidade de veículos na referida estrada, para estar levando os dados ao conhecimento do governo do Estado. Radomski destaca que o setor de planejamento já esta realizando o trabalho por ele determinado.



O prefeito de Nova Cantu Airton Agnolin, destacou este tão sonhado projeto, dele e do prefeito de Mamborê, sendo uma obra sonhada a várias décadas. Segundo Airton, por meio desta parceria entre as duas prefeituras junto ao governo do Estado, irá ser possível a conquista desta tão sonhada pavimentação. Airton destaca o empenho do prefeito de Mamborê Ricardo Radomski na iniciativa de estar pleiteando esta conquista. O gestor de Nova Cantu finalizou destacando que a conquista será para beneficio de todos.



Airton Agnolin, destacou que ‘sempre que se fala em asfalto’ se cria uma expectativa. “Há anos lutamos por isso e criamos muitas expectativas. Estamos aqui cobrando novamente porque nunca desistimos. É uma obra que reivindicamos nos nossos outros três mandatos lá atrás já junto com o Ricardo Radomski, mas nunca tivemos antes um governador com tanto olhar aos municípios do interior como o Ratinho. Da mesma forma é o secretário de Infraestrutura, Sandro Alex, que tem um grande carinho pela região da Comcam”, falou Agnolim.

O prefeito observou que só será possível a obra sair do papel com a ajuda do Estado. Ele também lembrou das inúmeras reuniões com o Governo do Paraná e demais secretários, juntamente com lideranças de Mamborê para a obra. “Há anos estamos tentando trazer esta obra de tanta importância para Nova Cantu e Mamborê. É um grande sonho. Toda obra inicia com um sonho. Por isso vamos continuar lutando por este sonho junto com o Ricardo Radomski, nossos vereadores e vice-prefeito, vereadores e vice-prefeito de Mamborê, nossos deputados e demais lideranças da região, e transformar ainda esta região que é um celeiro agrícola. Nunca desistimos desta obra. E não vamos desistir agora que temos um Governador que olha para nossa região”, ressaltou.







Nenhum comentário:

Postar um comentário