03 maio, 2023

Mamborê recebe mais um veiculo para o transporte escolar, totalizando 09 veículos na gestão

No ultimo dia 26 de abril, a secretaria municipal de educação de Mamborê, recebeu mais um veículo para integrar a frota do transporte escolar do município. Através de contrato firmado pela prefeitura (contrapartida – 185.000,00) e Mec (PAR – 300.000,00), o veículo foi adquirido no valor de 485.000,00 – por meio do pregão 02/2022 do FNDE. Essa é mais uma conquista do trabalho desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação com intuito de promover a renovação da frota escolar.




Ao todo desde o início da gestão, já foram recebidos nove veículos dos quais dois adquiridos usados no ano de 2021 com recurso próprio, no valor total de 220.000,00. Já no ano de 2022, houve um grande trabalho desenvolvido junto às autoridades do governo do estado e federal, na tentativa de adquirir recursos e veículos. Em grande esforço de cooperação entre a equipe da secretaria de educação, prefeito Ricardo Radomski e vice – Sebastião Martinez foram adquiridos mais 4 veículos novos com recursos próprios no valor total de 1.469.000,00 (um milhão quatrocentos e sessenta e nove mil reais).



Já no ultimo dia 03 de abril, a equipe da secretaria de educação, juntamente com o Secretário municipal de governo Thiago Antonio Zanini, o Secretário De Cultura e Esportes Sandro Pezzini e os vereadores José Korchak e Mauricio Massano, estiveram em Curitiba para receber mais dois veículos micro ônibus, desta vez adquiridos através de emenda parlamentar iniciadas no ano de 2022 pelo então Deputado Federal Frangão e Deputado Federal Diego Garcia.



De acordo com a secretária municipal de educação, professora Lourdinha Daboit Brunetta, “os esforços para estas aquisições sem duvida foram de grande valia, uma vez que foi possível substituir os veículos da frota que já não estavam mais em condições de uso. Dessa forma é possível proporcionar aos alunos maior segurança e conforto e também buscar sempre estar de acordo com a legislação do transporte escolar. Nossa população e nossos alunos com toda certeza merecem todo esse investimento na educação de nosso município."



Segundo o prefeito Ricardo e o vice Sebastião Martinez, a aquisição desses veículos são de grande importância, renovando a frota escolar e trazendo melhoria, conforto, segurança e mais qualidade de vida aos estudantes que diariamente necessito do transporte escolar municipal.



Os gestores lembram ainda da parceria entre Prefeitura Municipal e Câmera de Vereadores, para assim ser possível as grandes conquistas em prol da comunidade mamboreense.



“É um compromisso que assumimos e estamos nos empenhando para realizar muito mais, sempre pensando no melhor aprendizado e nos índices que podemos elevar o sistema educacional do município”. Finalizou o prefeito Ricardo Radomski.    


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário