11 maio, 2023

Mamborê recebe kit e equipamentos para Defesa Civil

Na última segunda-feira dia 08 de maio de 2023, o prefeito de Mamborê Ricardo Radomski esteve em Curitiba, onde recebeu novos equipamentos e kits para a Defesa Civil de nosso município, também esteve presente o Agente Operacional da Defesa Civil de Mamborê, Vilson Lemes.

A entrega foi realizada pelo governador em exercício Darci Piana, sendo realizada no Centro Logístico da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, em Curitiba. Os investimentos foram viabilizados pelo programa Paraná Mais Cidades. Piana explicou que os equipamentos reforçam os atendimentos da população atingida por desastres ou em casos de acidentes.
O coordenador estadual da Defesa Civil, tenente-coronel Fernando Schunig, afirma que os kits foram idealizados pelo órgão para que os municípios tenham condições de dar a primeira resposta em casos como vendavais, chuvas de granizo, enchentes e enxurradas.



O secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Teixeira, ressaltou que o Governo do Estado tem investido constantemente na modernização dos equipamentos utilizados pelas forças de segurança.
O prefeito Ricardo agradece ao governo do Estado pela liberação dos equipamentos, destacando a importância da atuação da Defesa Civil em um conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais, reabilitadoras e reconstrutivas, destinadas a evitar desastres ou minimizar seus impactos para a população e a restabelecer a normalidade social.
Radomski lembra que a Defesa Civil em o objetivo de reduzir os riscos e os danos sofridos pela população em caso de desastres. Atua antes, durante e depois de desastres por meio de ações distintas e inter-relacionadas: Prevenção; Mitigação; Resposta; Recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário