06 maio, 2023

CONCLUSÃO DO PROJETO ESPAÇO VERDE FERMINO BARZOTTO

Na última quinta-feira dia 04 de maio de 2023, na Escola Municipal Barzotto ocorreu  a conclusão do projeto "Espaço Verde Fermino Barzotto",  com o objetivo de homenagear o saudoso patrono da escola Senhor Fermino Barzotto que no dia 05 de maio faria 100 anos. 

Este projeto surgiu de conversas com o filho de Fermino, Valdir Barzotto, que  sempre foi muito solícito e preocupado com a escola que carrega o nome de sua família. Idealizado pela professora Lidia Cristina Hanich Moller juntamente com os alunos do 3° ano A e 4° ano B, o projeto constitui em utilizar um  espaço disponível na escola para o plantio de frutas e plantas nativas, bem como de flores.  

Durante sua execução ocorreu um concurso de desenhos e frases relacionadas ao meio ambiente, no qual todos os alunos da escola participaram. Foram inseridas no entorno do espaço verde as placas com as frases e os desenhos dos alunos ganhadores.  

Estiveram presentes neste dia o vice prefeito Sebastião Martinez, o qual representou o prefeito Ricardo Radomski, Equipe Pedagógica da Secretaria  Municipal de Educação, pais de alunos, Valdir Heitor Barzotto, filho do homenageado, e o professor da USP, Carlos Colombo, que veio da Angola para concluir seu doutorado. 

Após a solenidade de homenagem ao saudoso Fermino Barzotto,  a premiação dos alunos vencedores do concurso e descerramento da placa do espaço, houve uma conversa dos alunos do quinto ano com o professor  angolano, que contribuiu para enriquecimento cultural dos alunos.





































Nenhum comentário:

Postar um comentário