03 abril, 2023

Secretário de Estado da SEDEF visita o projeto da Confecção em Roncador

No último dia 31 de março o município de Roncador recebeu o Secretário de Estado da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família Senhor Rogério Carboni a qual veio conhecer o projeto Inclusão Produtiva Solidária que é desenvolvido no distrito do Alto São João através do Programa Nossa Gente Paraná.

No município, o projeto Inclusão Produtiva Solidária deu vida ao projeto da Confecção – Confecção Sol & Lua que atualmente é desenvolvido por 11 mulheres que estão na atividade gerando renda e trabalho.


O projeto é uma ação da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família (SEDEF), Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB) e Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná) em parceria com a Prefeitura Municipal. Integra o Programa Nossa Gente Paraná, ação do Governo do Estado do Paraná criada para atender famílias rurais em situação de vulnerabilidade social e promover atividades de inclusão social e produtiva.


Em sua visita o secretário ressaltou a importância do projeto e parabenizou as integrantes. Além disso, apresentou um vídeo do projeto da confecção do Alto São João que foi exibido no II Encontro das Primeiras-Damas do Paraná ocorrido em Curitiba no dia 21 de março. O vídeo retrata o projeto e traz depoimentos de algumas beneficiárias. Em seus depoimentos, as participantes ressaltaram a importância do projeto principalmente na questão do acesso à renda, socialização e a convivência comunitária.


“Através dos depoimentos percebe-se que o projeto está cumprindo o seu papel, pois colabora para que as integrantes exerçam uma atividade econômica e obtenham uma renda mensal contribuindo assim na redução de situações de vulnerabilidade principalmente quanto às dimensões de renda e trabalho. Com isso, podem acessar a serviços que antes não tinham condições melhorando assim, a qualidade de vida de suas famílias”, explicou a Extensionista do IDR-Paraná, Marinalva Oliveira.


Estiveram presentes a visita o Coordenador do IDR-Paraná de Campo Mourão, Kenji Oscar Asami, Prefeito Vivaldo Lessa, vice-prefeita Aline Kuchla, Secretária Municipal de Assistência Social, Rosângela Santos e a responsável pelo Serviço de Convivência do Alto São João, Claudete Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário