19 janeiro, 2023

Sara Beltrame é eleita presidente do Conselho Regional de Secretários de Saúde da Comcam

Os secretários de saúde que integram a 11ª Região de Saúde se reuniram na última quarta-feira (18) para o encontro que definiu a eleição dos novos integrantes do corpo diretivo do Conselho Regional dos Secretários Municipais de Saúde (CRESEMS). A votação sacramentou a condução do órgão para os anos de 2023 e 2024.

Por unanimidade dos presentes, a escolhida para a condução da organização para o próximo biênio foi a secretária de saúde de Mamborê Sara Caroline Beltrame Perez. Para o cargo de vice presidente o designado foi o secretário de saúde de Juranda Marcelo F. Matos, para o cargo de 1ª Diretora Administrativa Gabriela Martins, secretária de saúde de Goioerê e como 2ª Diretora Administrativa Mônica Souza, secretária de saúde de Janiópolis.

Sara Beltrame já foi presidente do referido Conselho nos anos de 2019 e 2020, em 2021 se ausentou devido a maternidade e retornou em 2022 como 1ª Diretora Administrativa e posteriormente como vice-presidente, agora em 2023 retoma os trabalhos como presidente do referido conselho.

A 11ª Região de Saúde, tem sua população estimada em 327mil habitantes. Além do município sede de Campo Mourão, fazem parte da subdivisão as localidades de Altamira do Paraná, Araruna, Barbosa Ferraz, Boa Esperança, Campina da Lagoa, Corumbataí do Sul, Engenheiro Beltrão, Farol, Fênix, Goioerê, Iretama, Janiópolis, Juranda, Luiziania, Mamborê, Moreira Sales, Nova Cantú, Peabiru, Quarto Centenário, Quinta do Sol, Rancho Alegre D’oste, Roncador, Terra Boa e Ubiratã.



Sara Beltrame manifesta sua gratidão e felicidades em poder estar prestando este trabalho junto a 11ª Região de Saúde. “Fico feliz por representar novamente o CRESEMS e pela confiança em que os secretários de toda região depositaram em mim. Juntamente com toda diretoria seguiremos pelos próximos dois anos trabalhando em prol das necessidades da nossa região, fazendo sempre o possível para alavancar os serviços de saúde pública, elevar os serviços do SUS e melhorar o acesso de toda população que é foco principal do nosso trabalho.” Finaliza a gestora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário