13 outubro, 2022

Espetáculo Palhaços Cantores do Sou Arte, nesta segunda dia 17 em Mamborê

Acontece na próxima segunda-feira (dia 17), no ginásio Livino Írio Krauze em Mamborê, a apresentação do espetáculo inédito e gratuito "Palhaços Cantores do Sou Arte", que envolve circo, teatro, dança e música. Trata-se de uma realização do Ministério do Turismo/Secretaria Especial da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Copel, Fomento Paraná e da empresa Planti Center.


O espetáculo será apresentado no ginásio Livino Írio Krause (avenida Augusto Mendes dos Santos), a partir das 15 horas, pela trupe da Associação Sou Arte, de Campo Mourão, que é a executora do projeto. Sete cidades do interior do Estado estão na programação da turnê, que termina no dia 24 de outubro: Palotina, Luiziana, Mamborê, Terra Boa, Cianorte, Mandaguari e Campo Mourão.


espetáculo

"Palhaços Cantores do Sou Arte" é um espetáculo circense que aborda a palhaçaria de forma atrativa para crianças de diferentes idades. A produção leva ao público conhecimento, informação e entretenimento através de músicas autorais que abordam os mais diversos temas e campanhas nacionais que defendem os direitos que todas as crianças têm, de acordo com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).


Dentre os temas retratados no espetáculo que tem duração de 50 minutos estão: 18 de maio (Campanha contra o Abuso Sexual), Campanha contra o trabalho infantil, Campanha contra o uso de drogas, educação financeira, preservação da natureza, higiene pessoal, respeito ao próximo, entre outros.

 

As crianças poderão acompanhar as músicas dos palhaços através de uma cartilha explicativa com as ilustrações dos personagens e todas as letras retratadas no espetáculo.


Associação Sou Arte

Com atuação nos três estados do Sul do Brasil e também no Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo, a Associação Sou Arte (ASA), com sede em Campo Mourão (PR) tem 17 anos de existência e atua na realização de espetáculos e em eventos culturais, sociais e educacionais.


A associação também realiza projetos, cursos, palestras, seminários, oficinas pedagógicas, treinamentos, etc. Entre suas ações destacam-se ainda projetos de responsabilidade social, voltados a crianças e adolescentes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário