20 agosto, 2022

Reativação e posse da nova diretoria do Conselho de Segurança de Mamborê

Na última quinta-feira dia 18 de agosto de 2022, nos termos do Regulamento dos CONSEGs do Paraná foi realizado a solenidade de posse para a nova gestão do Conselho Comunitário de Segurança de Mamborê, com mandato para o Biênio 2022-2024. O presidente eleito para a chapa foi o empresário Kleber Langer Dorini.


A  chapa eleita foi apresentada por requerimento de inscrição de chapa, devidamente acompanhado dos respectivos atestados de antecedentes criminais de todos os inscritos, a eleição aconteceu no dia 15 de Junho de 2022, na Delegacia de Polícia Civil de Mamborê, e no último dia 18 os membros foram devidamente empossados.


Na ocasião participaram da solenidade, o Sr. Coronel Chehade Elias Geha (Coordenador Estadual dos Consegs), Dra. Bruna Grasso Ferreira (Juíza de Direito da Comarca de Mamborê), Dr. Lucas Losch Abaid (Promotor de Justiça da Comarca de Mamborê), Sr. Sebastião Antonio Martinez (Vice Prefeito de Mamborê), Dr. Anderson Sérgio Romão (Delegado de Policia Civil de Mamborê), Tenente Coronel Adauto Nascimento Giraldes Almeida (Comandante do 11º Batalhão PMPR), Cabo Edson dos Santos Rosa (Comandanta do Destacamento de Policia Militar de Mamborê), Cabo Ednei Rocha da Silva (Comandante do Destacamento de Policia Militar de Roncador), Sr. Hildebrando Ribeiro (Vereador representando a Presidência da Câmara), Sr. Thiago Antonio Zanini (Secretário Administração, Fazenda e Planejamento de Mamborê), Juliano Eberson Germendorff Schroeder (Presidente da ACIMAM), Julio de Oliveira Campos (Presidente do Rotary Club de Mamborê), Zélia Veiga de Souza Rodrigues (Diretora do Colégio Cívico Militar Rui Barbosa), Mariana Borgo (Presidente do Rotary Club Satélite de Mamborê - Atena).



O vice-prefeito do município Sebastião Martinez, destacou a importância da criação do conselho junto à comunidade mamboreense, trazendo assim mais segurança a seus moradores, destacando que o conselho irá ajudar em muito no combate à criminalidade e auxiliar nos trabalhos das autoridades constituídas. Martinez parabenizou os voluntários que irão fazer parte deste conselho, colocando a administração municipal à disposição para tudo que estiver em conformidade com a lei, para sim ser realizado um grande trabalho em parceria.



Todas as atividades dos Conselhos Comunitários de Segurança - CONSEGs são regulamentadas pelo Decreto nº 5381, de 24 de outubro de 2016. Qualquer associação que se proponha a usar as prerrogativas e o nome do "CONSEG" no estado do Paraná deve ter suas atividades adequadas juridicamente às normativas dispostas. O conselho irá atuar com  foco na prevenção situacional ao crime, vinculados aos conceitos de polícia comunitária, no cumprimento dos deveres e na proteção e defesa dos direitos do cidadão.



NOVA DIRETORIA

Kleber Langer Dorini (Presidente)

Alvaro Angelo de Lima (Vice Presidente)

Osmar da Silva Braido (Secretário)

Reinaldo Ludwig (Tesoureiro)

Juliano Eberson Germendorff Schroeder (Conselho Fiscal)

Zélia Veiga de Souza Rodrigues (Conselho Deliberativo)

Mario da Silva (Conselho de Ética)

Jurandir Ferreira (Conselho de Ética)

Bruna Grasso Ferreira (Juíza de Direito da Comarca de Mamborê

Dr. Lucas Losch Abaid (Promotor de Justiça da Comarca de Mamborê)

Dr. Anderson Sérgio Romão (Delegado de Policia Civil de Mamborê)
Sr. Sebastião Antonio Martinez (Vice Prefeito de Mamborê)
Coronel Chehade Elias Geha (Coordenador Estadual dos Consegs)

Kleber Langer Dorini (Presidente eleito do Conselho de Segurança)

Tenente Coronel Adauto Nascimento Giraldes Almeida (Comandante do 11º PMPR)








































 




Nenhum comentário:

Postar um comentário